Connect with us

DESTAQUES

Cadela é encontrada morta com as patas amarradas dentro de saco em Picos; filhotes conseguiram sobreviver

Publicado

em

Mais um ato de maus-tratos contra animais foi registrado em Picos na última quinta-feira, 05 de novembro. O alvo do crime foi uma cadela e seus filhotes. Os animais foram encontrados nas imediações do bairro Boa Vista, sentido ao loteamento da fazenda Torres.

Membros da APAPI – Amigos Protetores dos Animais de Picos, tomaram conhecimento de que uma cadela morreu com as patas amarradas dentro de um saco. Junto com ela estava seus filhotes que teriam o mesmo destino.

Ao tomarem parte do acontecimento, os integrantes da organização foram até o local e presenciaram a cena. De acordo com os protetores, os animais estavam dentro de uma saco amarrado.

“Com a situação, supostamente a cadela conseguiu morder até que o saco se rasgasse na tentativa de salvar a si e os filhotes”, relatou um dos membros da APAPI.

Não se sabe quantos dias permaneceram expostos à chuva, sol, fome, sede, sofrimento, solidão e aos insetos. A mãe morta já estava em estado de decomposição. Os filhotes conseguiram sobreviver, diante da situação. Os animais resgatados estão disponíveis para adoção responsável.

Publicidade

A APAPI parabeniza também a protetora Thamires pela disponibilidade em resgatar e oferecer lar temporário e a todos aqueles que se dispõem a ajudar nessa causa.

A APAPI pede a quem souber da autoria do ato de maus-tratos entrar em contato com o grupo através do Instagram @apapi_picos

Lei de crimes contra animais

A Lei Sansão nº 14.064 aumenta a pena de reclusão de dois para cinco anos, além de multa e proibição de guarda do animal. Com aprovação da lei, crimes contra cães e gatos, deixam de ser considerados de menor potencial ofensivo. Além disso, quem maltratar os animais, vai ter registro de antecedente criminal e, se houver flagrante, o agressor será levado para a prisão.

Veja mais fotos dos animais resgatados

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS