Connect with us

DESTAQUES

Caixa divulga calendário de pagamentos do Auxílio Brasil; Veja datas!

Publicado

em

A Caixa Econômica Federal divulgou, nesta terça-feira (16/11), o calendário de pagamentos do Auxílio Brasil de novembro e dezembro. O primeiro depósito será feito na quarta-feira (17/11) a beneficiários com Número de Identificação Social (NIS) terminado em 1.

O calendário de pagamentos deste mês acaba em 30/11 e é feito em todos os dias úteis. Em dezembro, o primeiro depósito será em 10/12 e acabará em 23/12.

O beneficiário pode consultar a situação do auxílio na central Atendimento Caixa ao Cidadão, no número 111. De maneira digital, ainda é possível ver o calendário no aplicativo do Auxílio Brasil e no aplicativo do Caixa Tem.

Auxílio Brasil

O programa do governo federal, que visa recuperar a popularidade do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), tem como público-alvo famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza.

Publicidade

A verba do novo programa social é gerida pelo Ministério da Cidadania. A Caixa é responsável por realizar o pagamento. Os beneficiários do Bolsa Família migrarão automaticamente para o Auxílio Brasil, sem necessidade de cadastramento.

Os canais para saque do benefício e consulta de informações seguem os mesmos. Podem ser usados os terminais de autoatendimento, unidades lotéricas, correspondentes Caixa Aqui, além das agências da Caixa.

Fonte: Metrópoles

Facebook

MAIS ACESSADAS