Connect with us

Belém do Piauí

Câmara de Belém do Piauí aprova contas da ex-prefeita Débora Carvalho

Publicado

em

Em sessão realizada nesta sexta-feira, 08, presidida pelo vereador Bernardino Geraldo de Carvalho (PMDB), a Câmara de Belém do Piauí votou as prestações de contas da Prefeitura Municipal de Belém do Piauí referente ao exercício financeiro de 2013, da então Prefeita Débora de Carvalho Noronha.

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI),  aprovou as contas  com ressalvas. Retornando  à Câmara de Belém, o processo foi analisado pela Comissão Permanente  de Finanças e Orçamento.

O relator da Comissão, vereador Francisco Felipe de Sousa Filho, o Cicisso (PSDB), opinou pela aprovação das contas da Prefeitura Municipal de Belém do Piauí, em concordância com Parecer Prévio do TCE-PI.  A Comissão acompanhou o relator emitiu Parecer favorável à aprovação das Contas.

Na Casa, mais uma vez  o resultado foi novamente favorável. O Projeto de Decreto Legislativo que trata da aprovação das prestações de contas do último ano da gestão da ex-prefeita Debora de Carvalho Noronha foram aprovados por 7 votos a favor e um voto contra. Tendo votado contra a aprovação das contas somente o vereador Raimundo Sousa (Raimundinho).

No segundo expediente, o vereador Luis de  Sousa Carvalho, Luizinho(PSB),  ocupou a tribuna da Casa. em discurso ele  comentou sobre a aprovação  das contas da ex-prefeita Débora Carvalho Noronha, quando destacou que o município de Belém tem sido muito bem administrado nos últimos anos. “Tivemos a sorte de votar nas últimas três gestões em pessoas comprometidas com Belém do Piauí, que tem trabalhado e desenvolvido nosso município, onde prefeitos e presidentes de Câmara tiveram suas contas aprovadas mostrando sua transparência e responsabilidade com administração pública”, disse.

Publicidade

Em outro momento, o vereador parabenizou o município que completa na próxima quinta-feira, 14, seu aniversário de 22 anos de emancipação política.  O parlamentar ainda parabenizou o colega de bancada vereador Ildmar pelo seu Requerimento solicitando a recuperação de um poço na localidade Retiro.

O presidente Bernardino, em seu pronunciamento, parabenizou a ex-prefeita Débora Carvalho pela aprovação das contas. Ele  também teceu comentários sobre a gestão.   “Desde  2005, que o município tem tido suas contas aprovados pelo TCE, isso é uma demonstração de responsabilidade e compromisso”, disse o vereador, que também parabenizou o município pelo 22 anos de emancipação política.

Estavam presentes, também, na sessão os vereadores,  Antônio Marcelino da Silva Neto (Seu Antônio – PMDB), Ildmar Honorato Granja (PMDB, Francisco Zacarias Ribeiro (Burenga – PT), Moisés Ângelo Ribeiro (PMDB), e Rosiane de Sousa Ribeiro (Rose – PSDB).

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS