Connect with us

DESTAQUES

Câmara de Marcolândia realiza sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Publicado

em

No dia 17 de março, a Câmara Municipal de Vereadores de Marcolândia, que tem como presidente o vereador Chaguinha Ramos, realizou uma sessão solene alusiva ao dia Internacional da Mulher, com o objetivo de homenagear as mulheres do município.

O evento é um projeto da vereadora Lanja Nobre e já está na sua segunda edição, onde foi realizado no dia 08 com o tema “Mulher que inspira”. Na ocasião, cada parlamentar do legislativo teve a oportunidade de homenagear as mulheres e presenteá-las.

O momento também contou com a participação da palestrante Jéssica, que trouxe o tema “08 de março, dia de resistência e luta” e abordou assuntos relacionados à população feminina, lembrando da importância do papel da mulher em meio a sociedade de maneira geral.

A bancada feminina da Câmara de Marcolândia, que também faz parte da procuradoria da mulher, através da presidente a vereadora Lanja Nobre, e as procuradoras adjuntas vereadoras Isadora Coutinho e Simone Viana agradeceram a presença das mulheres e discutiram assuntos em relação a importância do combate a violência doméstica e o feminicídio.

As vereadoras lembraram da procuradoria da mulher, que foi instalada no ano de 2021 pela Câmara de Marcolândia, através de uma resolução da vereadora Lanja Nobre, e tem como missão zelar e assegurar os direitos das mulheres, vítimas de desigualdades de gênero e violência, bem como, criar mecanismos de empoderamento feminino.

O prefeito de Marcolândia, Dr. Corinto Matos, destaca a importância da iniciativa em prol da classe feminina. “Sempre devemos procurar políticas públicas que favoreçam as mulheres, estas que desempenham um importante papel na sociedade. Exemplo disso é a procuradoria da mulher implantada na nossa gestão, que vem com o objetivo de atender os anseios de todas as mulheres. Trabalharemos para que todas as reivindicações das mulheres e de todos sejam atendidas para que haja um melhor desenvolvimento da gestão municipal”, disse o gestor.

Além das presenças citadas acima, participaram do momento, a 1ª dama e secretária de Educação, Auxília Matos, o presidente da Câmara de Marcolândia, Chaguinha Ramos, e as mulheres marcolandenses que prestigiaram as homenagens.

Imagens: Ascom

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS