Caminhada com Maria abre 294° festa de Nossa Senhora das Mercês em Jaicós
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 15/09/17

Caminhada com Maria abre 294° festa de Nossa Senhora das Mercês em Jaicós

Dando início a 294° festa de Nossa Senhora das Mercês, em Jaicós,dezenas de fiéis católicos reuniram-se  no início da manhã desta sexta-feira (15) para participar da “Caminhada com Maria” que partiu do Marco dos 200 anos da Paróquia de Nossa Senhora das Mercês, na entrada da cidade .

Ao som de louvores entoados pelos fiéis, a Caminhada seguiu pela Avenida Engenheiro Ribeiro Gonçalves, até a Igreja Matriz, onde foi realizada uma encenação pela Pastoral da Juventude, o hasteamento da bandeira  da padroeira, anunciando o início do tradicional festejo religioso em homenagem a Nossa Senhora das Mercês e servido o café da manhã.

Iniciando hoje (15) e seguindo até o dia 23 de setembro,  serão realizados diariamente o Ofício Imaculada Conceição,  às 12h,  a recitação do Terço, 18h30 e às 19h a Novena e Missa.

Hoje, a celebração da novena e missa será feita pelo Pe. Francisco Berto de Carvalho, da Área Pastoral de Curral Novo e logo após acontece a quermesse sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação, escolas municipais, estaduais e privadas; Secretaria municipal de Desenvolvimento Rural, Motoristas, SINTE-PI e Pastorais da Juventude. Será realizado também um encontro musical com o cantor Zé Vicente “Cantando com Maria a Justiça e a Paz”.

Este ano , a tradicional festa da padroeira apresenta o tema “Maria, discípula e Missionária de Jesus e o Lema “ Eis a Serva do Senhor”. (Lc 1-38).

Confira mais fotos:

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

POLÍTICA

Vereadoras solicitam perfuração de poços em localidades rurais de Jaicós

A vereadora Dalvenisa da Conceição Nascimento, mais conhecida como Mocinha, solicitou a perfuração de poço tubular, na localidade Saco da Serra, zona rural do município de Jaicós. O requerimento foi

Jaicós 0 Comments

Deputado reivindica recuperação do asfalto entre Jaicós e Massapê e Assembléia aprova

O plenário da Assembléia Legislativa do Piauí aprovou, na sessão ordinária desta quarta-feira,  22, um Requerimento de autoria do deputado estadual Georgiano Neto  (PSD) em que solicita a recuperação do

DESTAQUES

Falta de estrutura e de professores em quase 300 disciplinas prejudicam alunos na Uespi

Obras abandonadas, falta de estrutura, bolsas atrasadas, professores com contratos encerrando e para piorar quase 300 disciplinas estão sem professores. Esta é a situação da maioria dos campi da Universidade