Connect with us

DESTAQUES

Caminhada com Maria abre 294° festa de Nossa Senhora das Mercês em Jaicós

Publicado

em

Dando início a 294° festa de Nossa Senhora das Mercês, em Jaicós,dezenas de fiéis católicos reuniram-se  no início da manhã desta sexta-feira (15) para participar da “Caminhada com Maria” que partiu do Marco dos 200 anos da Paróquia de Nossa Senhora das Mercês, na entrada da cidade .

Ao som de louvores entoados pelos fiéis, a Caminhada seguiu pela Avenida Engenheiro Ribeiro Gonçalves, até a Igreja Matriz, onde foi realizada uma encenação pela Pastoral da Juventude, o hasteamento da bandeira  da padroeira, anunciando o início do tradicional festejo religioso em homenagem a Nossa Senhora das Mercês e servido o café da manhã.

Iniciando hoje (15) e seguindo até o dia 23 de setembro,  serão realizados diariamente o Ofício Imaculada Conceição,  às 12h,  a recitação do Terço, 18h30 e às 19h a Novena e Missa.

Hoje, a celebração da novena e missa será feita pelo Pe. Francisco Berto de Carvalho, da Área Pastoral de Curral Novo e logo após acontece a quermesse sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação, escolas municipais, estaduais e privadas; Secretaria municipal de Desenvolvimento Rural, Motoristas, SINTE-PI e Pastorais da Juventude. Será realizado também um encontro musical com o cantor Zé Vicente “Cantando com Maria a Justiça e a Paz”.

Este ano , a tradicional festa da padroeira apresenta o tema “Maria, discípula e Missionária de Jesus e o Lema “ Eis a Serva do Senhor”. (Lc 1-38).

Publicidade

Confira mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS