Connect with us

DESTAQUES

Caminhão com madeira ilegal avaliada em R$ 26 mil é apreendido no Piauí

Publicado

em

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nesta terça-feira (30/07) uma carga com madeira ilegal, avaliada em mais de R$ 26 mil. O material foi encontrado na BR 316, com um motorista de 29 anos em uma Scania. A carda vinha do Pará e tinha como destino a cidade de Arapiraca, em Alagoas. O condutor informou para os agentes que não tinha conhecimento da ilegalidade.

Os agentes constataram que as notas fiscais mostravam uma quantidade de madeira diferente da que estava na carreta.Além disso, os documentos apresentados estavam vencidos conforme site do IBama.  Ao todo, a PRF apreendeu 58,56 m³ de madeira serrada sem licença ambiental válida.

A empresa proprietária do veículo e da carga foram enquadradas no Art. 46 da Lei Nº 9.605/98 de crimes ambientais. A carga de madeira, o veículo e o condutor foram encaminhados para a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piaui (SEMAR-PI).

Em 2018, a PRF efetuou a apreensão de 1.267,33 m³. Somente esse ano, a PRF já realizou a apreensão de 519,63 m³ de madeira nas rodovias federais que cortam o Piauí.

Fonte: Oito Meia

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS