DESTAQUES

Campeão de 2023, Projeto Muquém é recepcionado com carreata pelo prefeito Corinto, em Marcolândia

Publicado

em

Jogadores do Projeto Muquém (Captação, Fabricação e Projeção de Craques), da cidade de Marcolândia, soltaram o grito de campeão da 5ª Copa de Base Feras do Futebol 2023, disputada nas cidades de Iguatu e Quixelô, no estado do Ceará.

O Projeto Muquém idealizado por Aristóteles Costa, o Tota, se destacou entre as 64 equipes de 8 estados do país. No Sub-15 os jogadores sagraram-se campeões ao vencer o 3 Reservas Futebol Clube, representante da cidade de Timon, do Maranhão. Na categoria Sub-17, os jovens conquistaram a terceira colocação.

Os campeões de 2023 foram recepcionados no estádio “O Corintão” no final tarde desta quinta-feira, 27, pelo prefeito de Marcolândia, Dr. Corinto Matos, juntamente com secretários da gestão “Amor e respeito pelo povo”, entusiastas do esporte e a população em geral. Em carreata, desfilaram pela avenida Maria Concebida da Costa, rua 1º de Maio, e avenida Corinto Matos.

Campeões seguindo em carreata pelas ruas de Marcolândia

O prefeito Dr. Corinto parabenizou os jovens e elogiou o trabalho desenvolvido que forma cidadãos, homens e atletas vencedores.

Tota ao lado do prefeito Corinto Matos

“Esse título é da nossa querida Marcolândia, da juventude. Vocês estão de parabéns”, parabenizoou.”Tota você faz um trabalho social de formação de atletas, de homens, de cidadãos. Você incentiva bastante essas crianças, sempre cuidando do estudo também, acompanhando a educação. Marcolândia comemora um grande feito, um grande título. Isso mostra a força do nosso amigo Tota, a força do nosso futebol, desse projeto magnífico. Pode contar sempre com nosso apoio”, declarou o prefeito Corinto Matos.

Jogadores erguem a taça durante carreata

O idealizador do projeto que há sete anos vem proporcionando inclusão, desenvolvimento pessoal e profissional de jovens, agradeceu pela conquista.

“Agradecer a Deus por essa grande conquista. É um feito grande para nossa querida Marcolândia. Estamos apresentando o título para nosso gestor, prefeito Dr. Corinto, ao secretário de Esporte Dudu e ao vereador que nos apoia, Clenilton Costa. Marcolândia está de parabéns e esse título é do senhor que nos apoia. É um trabalho que a gente faz com amor e sem sua ajuda isso seria impossível”, disse Tota direcionando ao prefeito Corinto e agradecendo.

Tota ao lado do vereador Clenilton Costa

Tota falou sobre as últimas competições que disputou. Entre os dias 08 e 12 de julho as categorias Sub-13, Sub-15 e Sub-17, garantiram o 3º, 2º e 3º lugar, respectivamente, na Ouricuri Cup.

“É um trabalho árduo. Não é fácil, mas a gente faz com amor em busca de nossa parcela de contribuição social.

O zagueiro Zé Miguel revelou sua felicidade de ser campeão. “Estou muito feliz. É uma felicidade muito grande ser o melhor da partida”.

Publicidade

A secretária de Educação e primeira-dama, Auxília Matos, também parabenizou os campeões de 2023.

Auxília Matos ao lado do prefeito Corinto segurando a taça de campeão

“Uma felicidade para Marcolândia, para nós, para todos desse grandioso projeto que ao longo dos anos vem dando oportunidades a crianças e jovens e com certeza sempre será sucesso”.

O secretário de Esportes, Eduardo Silva, enfatizou o apoio da gestão e destacou que é uma honra para o município.

Secretário Eduardo Silva ao lado esquerdo da imagem

O Projeto Muquém se estende por municípios da região e revela talentos em Francisco Macedo, Caldeirão Grande do Piauí, Curral Novo do Piauí, Belém do Piauí e Padre Marcos. Vários jovens estão sendo observados por clubes profissionais do país a fora. Recentemente, dois atletas de Francisco Macedo que fazem parte do Projeto Muquém, chamaram atenção dos olheiros do futebol. Um deles foi cotado para o Náutico e o Torres, ambos de Recife-PE.

Mais fotos

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile