Connect with us

Campo Grande do PI

CAMPO GRANDE | Passeata mobiliza população para o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Publicado

em

A Prefeitura  Municipal de Campo Grande do Piauí, por meio da Secretaria de Assistência Social em  parceria  com o Conselho Tutelar,  realizou uma passeata  na manhã desta quinta-feira,18, Dia ‘D’ da Campanha  Nacional  de Combate ao Abuso e à  Exploração Sexual  de Crianças de Adolescentes.

A ação teve como objetivo mobilizar, sensibilizar, informar e conscientizar toda a sociedade, convocando a participar da luta em defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

A passeata teve início em frente às escolas Raimundo Esmero  de Sousa e Moisés Bezerra e percorreu as principais ruas da cidade de Campo Grande do Piauí. Diversos cartazes e faixas foram elaborados e conduzidos por crianças e adolescentes com mensagens que pediam o fim da exploração e mobilizando a população a denunciar no disque 100.

A assistente social do Centro de Referência da Assistência Social-CRAS, Maria Luciene de Sousa, destacou que a campanha busca proteger e informar as crianças e adolescentes alertando-as para importância de se denunciar. “Com essa manifestação agente busca proteger nossas crianças, busca  informar as famílias quanto aos postos ou formas de denúncias e também é um chamado para que a população acorde, para que percebam que perigo vive bem próximos de nós, que o abuso geralmente é um crime que acontece  próximo a nossa  casa,  que muita vezes abusador  se aproveita da confiança da família, então agente tenta alertar quanto a necessidade de se manter vigilante nessa proteção, que se mantenha alerta e que qualquer sinal de comportamento, que busque saber o que está gerando aquilo. E principalmente o mais agente precisa hoje é  que a família e a própria criança  não se cale”, disse a assistente social .

Além da passeata,  o município, por meio do Conselho Tutelar,  realizou  palestras  para os oito grupos do Serviço de Convivência e fortalecimento de Vínculos-SCFV,  com crianças e adolescentes  de 7 a 14.

Publicidade

Para a Secretária de Assistência Social e primeira dama,  Maria Vandeslane de Carvalho Oliveira, ação tem um importante papel de conscientizar a população, onde  ela ressalta,  que o trabalho de combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescestes é feita  durante todo o ano e,  para isso, o munícipio conta serviços de  atendimento.

   

Participaram do evento, os conselheiros tutelares, Felipe Fernandes, Romilson Francisco, Genaura Selma, Kailene Jesus e Emanuel Serafim, Marilângela   Maria, professores, alunos e toa a equipe da Secretaria de Assistência Social.

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS