Caridade do Piauí

Caridade do Piauí registra 1° óbito por coronavírus e Prefeitura emite decreto com medidas de isolamento mais rígidas

Publicado

em

O município de Caridade do Piauí registrou nesta sexta-feira, 22 de janeiro, o 1° óbito de paciente causado pelo novo coronavírus. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde, através do Boletim Epidemiológico.

A primeira vítima da doença no município,  é uma paciente idosa, de 71 anos, que possuía diabetes, hipertensão e neuropatia. A idosa estava internada no Hospital Regional de Picos e não resistiu às complicações causadas pelo coronavírus.

O boletim registra,  agora 174 casos confirmados, 117 recuperados, 56  ativos,  140 monitorados, um internado, 1 óbito e um total de 830 testes realizados.

Decreto

Com o aumento expressivo no número de casos de Covid-19 registrados, a Prefeitura de Caridade do Piauí emitiu ontem, 22 de janeiro, um novo Decreto, estabelecendo medidas de isolamento social mais rígidas.

Publicidade

Dentre outros pontos, o documento considera a necessidade de estabelecer medidas aptas a evitar contaminação e restringir  os riscos da covid-19 no âmbito de Caridade do Piauí.

Conforme o decreto, fica vedado a abertura de quaisquer estabelecimentos, tais como bares, restaurantes, trailers, casas de eventos (esportivos, culturais, artísticos,  e comerciais), pelo período compreendido entre 21 a 31 de janeiro de 2021, visando à contenção da vírus no  município.

De acordo com art. 3°,  fica proibida a venda de quaisquer bebidas alcoólicas no período de 22 a 31 de janeiro de 2021. A proibição de comercialização de bebidas alcoólicas de que trata este artigo engloba ainda a proibição de consumo no interior de qualquer estabelecimento, ou ao redor de suas dependências, tais como bares, restaurantes, trailers, postos de combustíveis, clubes de eventos e etc.

Ainda conforme o documento, a fiscalização das medidas determinadas no Decreto será exercida pela vigilância sanitária municipal, com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Civil.

Clique aqui e veja o decreto!

Publicidade

 

Boletim atualizado

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile