Connect with us

DESTAQUES

Carnaval termina com 33 mortes violentas, sendo 24 assassinatos

Publicado

em

O Carnaval do Piauí terminou com 33 mortes violentas, sendo que 24 foram assassinatos e nove mortes em acidentes de trânsito. Deste total, 23 mortes foram registradas no Instituto Médico Legal (IML) de Teresina, a capital, e dez mortes foram registradas nas Delegacias de Polícia Civil e Grupamentos da Polícia Militar (PM) do interior do Piauí.

Das dez mortes registradas pelas Delegacia de de Polícia Civil e Grupamentos da Polícia Militar (GPMs) dfo interior do Piauí, oito foram assassinatos e duas mortes em acidentes de trânsito.Um homem, Francisco José de Lima, de 32 anos, foi assassinado, na segunda-feira, foi morto a facadas na noite desta segunda-feira, 04, no povoado Oitis, na zona rural de Colônia do Piauí.

Conhecido como Uá, Francisco José de Lima, de 32 anos, foi assassinado com dois golpes de faca, após discussão, com José Francisco da Silva, o Pitico.

Segundo a Polícia Militar (PM), Uá e Pirico bebiam em um bar, próximo ao Mercado Público do povoado Oitis, quando iniciaram uma discussão, sendo que a vítima chegou a dar um soco no acusado, que armado de uma faca, tentou revidar a agressão.

Francisco José ainda pegou um pedaço de madeira para atingir José Francisco, mas foi atingido por duas facadas, sendo uma no peito e outra abaixo do umbigo.

Publicidade

Em Conceição do Canindé, uma tentativa frustrada de assalto a um bar no interior do município deixou uma pessoa morta e outra gravemente ferida a bala. O fato aconteceu no domingo (3), no Bar Três Irmãos, situado na passagem molhada. As duas pessoas baleadas foram Fernando da Costa Sousa, 22 anos, e outra identificada por Jimário João de Carvalho, de 47 anos.

Eles foram socorridos e levados para o Hospital Estadual José de Moura Fé, em Simplício Mendes, e quando estavam sendo transferidos , em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) , para Hospital de Floriano, Fernando da Costa Sousa, não resistiu aos ferimentos e morreu, antes de chegar em Oeiras.

Na madrugada de segunda-feira (04), Flávio Ribeiro da Silva, de 40 anos, foi morto com dois tiros, no povoado Morro do Patola, na zona rural do município de São Raimundo Nonato, no Sul do Piauí.

A mulher de Flávio Ribeiro , Elizete da Silva Reis Santos, de 42 anos, também foi baleada e há suspeita é que tenha ocorrido um latrocínio, que é roubo seguido de morte.

A Polícia Militar (Polícia Militar) do Piauí informou que o crime aconteceu nas proximidades do Povoado dos Currais. A PM recebeu uma denúncia, por meio de populares, de que Flávio Ribeiro da Silva e Elizete da Silva Santos, teriam sidos vítimas de um assalto na região e que o casal teria sido alvejado com disparos de arma de fogo.

Publicidade

Em Picos, na segunda-feira de Carnaval, foi assassinada, no Centro da cidade de Picos, Francisca Gorete, residente no Morro do Mestre Abrão, morta por espancamento, e o principal suspeito é seu ex-companheiro Antônio José da Silva, residente no Parque de Exposição.

Em Oeiras, a empresária Honorina Maria da Conceição, a Nina Tur, de 50 anos, morreu em um acidente de trânsito na BR-230 próximo a Oeiras e seu corpo foi encontrado na zona rural do município. Seu veículo, um Polo, saiu da pista da rodovia, colidiu com uma árvore e rombou. Seu corpo foi encontrado na terça-feira de Carnaval.

Um jovem, Denilson, foi morto por arma de fogo no sábado, dia 2 de março. A morte aconteceu durante uma pescaria, em que Denilson estava acompanhado de Edson, Henrique, Lucas, Douglas e Gabriel, todos residentes do bairro de Fátima, no município de Baixa Grande do Ribeiro. O tiro foi à queima roupa no rosto.

O corpo de Denilson foi levado para o Hospital de Ribeira do Piauí para exame cadavérico.

Um mototaxista identificado como Erivelton Santos Nascimento foi vítima de roubo seguido de morte na tarde de sexta feira (01), em Parnaíba ( 345 km de Teresina).

Publicidade

Erivelton Santos Nascimento foi vítima de latrocínio, que é assalto seguido de morte. Ele foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), mas não resistiu.

O jovem José Gleydson Santos, de 20 anos, morreu vítima de acidente na Avenida Aderson Ferreira, próximo à Cremosa e Panificadora Delícias do Trigo, no centro de Piripiri.

Gleydson pilotava uma motocicleta Honda Biz, e foi encontrado já sem vida, em cima da calçada e com a cabeça perto do meio-fio, onde bateu fortemente a cabeça. Ele estava sem capacete.

A vítima teria perdido o controle da moto ao passar pela faixa de pedestre elevada, em velocidade incompatível.

Gleydson morava no bairro Floresta, em Piripiri.

Publicidade

O lavrador, Domingos Carlitos dos Santos foi assassinado no final de semana no povoado São Domingos da Mudança, na zona rural do município de Caraúbas na região Norte do Estado do Piauí.

Domingo Santos foi encaminhado para o Hospital em Caraúbas do Piauí e depois encaminhado para o Hospital Regional Dirceu Arcoverde – HEDA em Parnaíba, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Em Marcolândia, populares mataram um acusado de assalto que estava praticando uma série de roubos no município. A população de revoltou e matou um dos assaltantes e seu comparsa fugiu e sobreviveu.

O jovem Jefferson da Silva Sousa, morreu de 26 anos, morreu durante abordagem policial no conjunto habitacional Broderville, em Parnaíba (345 km de Teresina), na noite de sábado.

O comandante da Força Tática da Polícia Militar (PM) de Parnaíba, capitão Bernardo Pereira, disse que o tiro que matou Jeferson da Silva Sousa foi efetuado por um policial militar durante uma abordagem. O capitão falou qe Jefferson da Silva e um amigo teriam entrado numa residência e revirado tudo.

Publicidade

 

Fonte: Meio Norte/ Efrém Ribeiro


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS