Connect with us

DESTAQUES

Carreta carregada de cachaça tomba e explode na BR-402

Publicado

em

Um carreta carregada de Cachaça 51 tombou e explodiu quilômetro 92 da BR-402, na noite deste domingo (01/05). Em uma curva no no povoado Lagoa do Camelo, zona rural de Luís Correia, o motorista perdeu o controle e saiu da pista, por volta de 18h30.

A Scania/G 380 A4X2, modelo 2010, de cor branca, placa CUB 3508 São Gonçalo (RJ), que estava acoplada em uma carreta bitrem, era conduzida por Luiz Carlos Devillart, 60 anos de idade.

Segundo informações de moradores ao Portal Costa Norte, o veículo passou pela curva, com o peso declinou e seguiu se arrastando pela pista. Foi quando acabou colhendo um casal que estava em uma motocicleta Honda/POP 100, modelo 2008, de cor vermelha.

Segundo Cláudio Soares, morador do povoado, ele e outros usaram pedaços de madeira para retirar o motorista de dentro da Scania. Instantes após o resgate do condutor, levado para o hospital com ferimentos graves no braço direito, as explosões iniciaram.

Em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Luiz Devillart foi levado para o município de Chaval (CE) e depois para Barroquinha (CE). O casal ferido foi levado para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba (PI).

Publicidade

Fotos: Daniel Santos/Portal Costa Norte

carreta2.jpg

A moto onde estava o casal foi completamente carbonizada. Enquanto o Corpo de Bombeiros trabalhava no controle das chamas, moradores da região tentavam saquear a carga de bebida, se arriscando mesmo com as pequenas explosões.

Segundo o major Rivelino, em declaração ao site Portal Costa Norte, a velocidade foi um dos fatores que colaborou para que o veículo tombasse. A Polícia Rodoviária Federal só liberou o tráfego na rodovia após o controle das chamas, excluindo o risco de novas explosões.

carreta1.jpg

carreta3.jpg

carreta4.jpg

carreta5.jpg

carreta6.jpg

carreta7.jpg

carreta8.jpg

Fonte: Portal Costa Norte

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS