DESTAQUES

Caso Menino Wesley: ‘Profeta’ de 12 anos é apreendido e mais 4 pessoas presas

Publicado

em

A Polícia Civil do Piauí prendeu quatro pessoas e apreendeu um menino de 12 anos suspeitos de participarem do assassinato e da ocultação do corpo do bebê Weslley Carvalho Ferreira, de 1 ano e 10 meses, desaparecido desde dezembro. Os pais já estão presos. 

“Esses mandados judiciais são referentes ao caso da criança desaparecida. Foi representada por essas medidas judiciais, pois são imprescindíveis para a conclusão das investigações. O fundamento para essas prisões são as contradições existentes entre os interrogatórios dos pais da criança desaparecida e também dos avós. Hoje também estamos prorrogando as quatro prisões temporárias feitas há 30 dias atrás, que são dos pais e avós da criança”, explicou Matheus Zanatta, gerente de Polícia Especializada do Piauí.

    Reprodução / TV Clube

As prisões e apreensões são efetuadas são resultados de uma nova linha de investigação seguidas pela Polícia Civil a partir do depoimento da avó materna do menino Weslley.  Foi Maria Lúcia que levantou as suspeitas que a filha, mãe da criança, que havia sido presa inicialmente com envolvimento na morte do próprio filho, havia mentido para a polícia porque estava sendo ameaçada pela família do marido dela. 

    Reprodução / TV Clube

Segundo investigações, o menino Weslley não resistiu ao jejum superior a duas semanas, uma exigência do ritual supostamente praticada pela família do pai dele, que por sinal teria cremado o corpo do próprio filho para depois simular o sequestro como justificativa para o desaparecimento do menino. 

A justiça decidiu prorrogar as prisões dos pais e avós paternos de Weslley.

Fonte: 180 graus/ Informações Bom Dia Piauí

Publicidade

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile