Bocaina

Cavalo “Sertanejo” emociona no último adeus ao ex-vereador de Bocaina sepultado em Teresina. Veja!

Publicado

em

O sentimento dos animais é algo presente dia a dia na vida dos seres humanos. Foi assim que o cavalo “Sertanejo” deixou mais um prova de amor no último adeus ao seu dono, o ex-vereador de Bocaina e amante da vaquejada, João Manoel de Barros Neto, 41 anos.

João Neto em derruba de boi – Foto capturada de vídeo em homenagem a João Neto

João Neto faleceu na manhã da última segunda-feira, 20, em Recife, Pernambuco. O corpo foi levado para a comunidade Malhada, na zona rural de Bocaina, no Piauí, e chegou nesta terça-feira (21) onde possuía raízes familiares. Na comunidade foi velado e após o velório levado até a Câmara de Vereadores onde aconteceu a sessão de homenagens.

Após a sessão o corpo de João Neto foi transladado para a capital Teresina, cidade em que residia com familiares. O velório aconteceu na funerária Pax União, na avenida Miguel Rosa.

Despedida de familiares e do cavalo Sertanejo

O ex-vereador foi sepultado na manhã desta quarta-feira (22), no cemitério da Ressurreição, na capital.

Cortejo no cemitério em Teresina – Foto: Claudiana Barros

Vídeos gentilmente cedidos por Claudiana Barros, mostram o momento em que os familiares e amigos presenciam o cavalo “Sertanejo” se aproximando de João Neto. Instantes depois o cavalo segue conduzido até próximo a sepultura onde o corpo do político jaz.


CLIQUE ABAIXO E VEJA OS VÍDEOS

Publicidade

CAVALO PERTO DO CAIXÃO

CAVALO SEGUE ATÉ A SEPULTURA


João Neto foi vereador entre os anos de 2009 e 2012, em Bocaina. Além de parlamentar era empreendedor sócio da Loja Leila Noivas e também diretor do Circuito Avapi de Vaquejadas, em Teresina.

Casado, ele deixou a esposa Leila e uma filha de 1 ano e 4 meses.

A luta de João Neto, em Recife, contra a leucemia monobástica aguda, começou em meados de 2021 após receber o diagnóstico. Desde então permaneceu em tratamento na capital pernambucana. Campanhas de doação de medula óssea foram realizadas além de rifas para custear o tratamento de João Neto.

Publicidade

Nos momentos de despedida no cemitério houve uma homenagem cantada pelo poeta bocainense, Zé Viola (vídeo abaixo).


CONTEÚDO RELACIONADO

Prefeito Erivelto emite nota de pesar pela morte de ex-vereador de Bocaina

Câmara de Bocaina emite nota de pesar pelo falecimento do ex-vereador João Neto

Familiares e amigos mobilizam campanha de doação de medula óssea para o tratamento de João Neto

BOCAINA | Amigos da vaquejada sorteiam rifa para ajudar no tratamento do ex-vereador João Neto diagnosticado com leucemia

Publicidade

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile