Connect with us

DESTAQUES

Cearenses são presos suspeitos de estelionato, extorsão e importunação sexual contra adolescente grávida no Piauí

Publicado

em

Dois homens naturais do Ceará foram presos suspeitos de tentar cometer golpes contra fazendeiros e moradores da região de Pedro II, no Piauí. Durante uma das tentativas de golpe investigadas pela Polícia Civil, os suspeitos teriam ameaçado raptar uma adolescente e tocado nas regiões íntimas dela.

Segundo o delegado André Moreno, os dois homens, de 42 e 36 anos, são naturais do Ceará. Eles se passavam por funcionários de empresas ou fiscais públicos para extorquir dinheiro de vítimas que moravam na zona rural.

Os dois foram presos pela Polícia Militar de Pedro II nesta quarta-feira (6), suspeitos pelos crimes de estelionato e condução de veículo sem habilitação. Mas a Polícia Civil descobriu que dois eram investigados em Buriti dos Lopes, e podem ter cometidos crimes semelhantes em outras cidades do interior do Piauí e do Ceará.

Em um dos casos, os suspeitos teriam entrado numa fazenda se passando por fiscais públicos, que estariam lá para observar a vacinação de um rebanho, em Pedro II. Durante a farsa, eles exigiram pagamentos e ameaçaram raptar uma adolescente caso não recebessem o dinheiro.

“Eles ameaçaram levar uma adolescente grávida, chegaram a tocar nos seios e na barriga dela. Se não pagassem o dinheiro, eles falaram que iriam levar ela com eles”, comentou o delegado André Moreno.
Ainda segundo a investigação, os suspeitos criavam farsas de acordo com a história de cada vítima.

Publicidade

Em outro caso, também ocorrido em Pedro II, os golpistas teriam se passado por funcionários de um banco e fizeram cobranças para regularizar um automóvel. A vítima chegou a pagar parte do valor exigido, mas o golpe foi descoberto e denunciado antes de ser concretizado.

Fonte: G1 PI

Facebook

MAIS ACESSADAS