Connect with us

Bocaina

Cemitério de Bocaina é alvo de furto às vésperas do dia de finados

Publicado

em

Às vésperas do Dia de Finados na cidade de Bocaina, algumas pessoas se depararam com sinais de vandalismo no Cemitério Municipal Santa Rosa.

Ao chegarem no cemitério, notaram que objetos de bronze foram subtraídos dos túmulos.

O Bronze é composto de uma combinação de ligas metálicas que podem ser formadas pelo cobre em conjunto com outros metais. A combinação mais comum para formar o bronze é pelo cobre com o estanho. No entanto, também pode ser feita por alumínio, chumbo, fósforo e etc. Por ser obtido a partir de uma ligação, é considerado impuro

A ex-vereadora, Sandra Regina, comentou que ao chegar no local ainda nesta segunda-feira, 1º de novembro, “Dia de todos os santos” percebeu que três objetos em forma de cruz, de bronze, foram subtraídas dos túmulos de seus familiares.

Ela relatou que o objeto é parafusado na base do túmulo. “Quebraram o parafuso, deixaram o pé e tiraram só a cruz de bronze”, disse.

Publicidade

Além desses, outras estruturas também foram alvos da ação criminosa.

Dona Marisete ao se deparar com o túmulo de seus pais, percebeu que criminosos tinham furtado duas imagens de Cristo, feitas de bronze, uma grande e outra menor. “Eu fiquei revoltada”, lamentou.

A reportagem do portal Cidades na Net entrou em contato com o Grupamento de Polícia Militar de Bocaina, mas até o fechamento da matéria não obteve sucesso.

Casos de furtos, recentemente, têm acontecido no município de diversas formas, seja com veículos, material de construção em obras, e até mesmo no interior de residências.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS