Connect with us

DESTAQUES

Chico Lucas diz que dois piauienses estão presos por atos antidemocráticos em Brasília

Publicado

em

O secretário Estadual de Segurança, Chico Lucas, confirmou que pelo menos dois piauienses foram identificados, autuados e presos pela Polícia Federal em Brasília pela participação nos atos antidemocráticos nas sedes do Planalto, Congresso e Supremo Tribunal Federal (STF) no último domingo (8). Entre eles está João de Oliveira Antunes Neto, de 19 anos. 

“Temos alguns piauienses já presos. A competência será da Polícia Federal de Brasília, mas há piauiense, sim, é a gente está monitorando os grupos de Teresina para saber se há planejamento para mais ações. Não temos o número exatamente, soubemos de dois, as autuações ainda estão acontecendo”, declarou. 

O secretário explicou que há possível participação de mais suspeitos piauienses nos atos em Brasília ainda está sendo investigada. A Inteligência da Secretaria de Segurança do Piauí tem acompanhado, inclusive, grupos administrados por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), para identificar a possibilidade de mais atos. 

O governador Rafael Fonteles disse que o Piauí será exemplar na punição de possíveis envolvidos em atos antidemocráticos em Brasília. Ele, inclusive, foi enfático ao usar a expressão “no Piauí, fascista não se cria”. 

“Aqui no Piauí costumo dizer que fascista não se cria. Teremos uma punição exemplar para piauienses que tenham participado, influenciado ou facilitado os atos terroristas em Brasília”, declarou. 

Publicidade

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS