Connect with us

DESTAQUES

Com capacitação e palestras, Semana Pedagógica é realizada em Francisco Macedo

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Francisco Macedo, na gestão ‘União e Trabalho’, através da Secretaria de Educação, realizou esta semana, entre os dias 01, 02 e 03, a semana Pedagógica da rede municipal de ensino. O evento é um momento em que profissionais da educação trocam ideias e experiências com o propósito de promover o fortalecimento do processo educativo no município.

O secretário municipal de educação, Virgílio desejou bom dia aos profissionais da educação, bem como boa aprendizagem e trocar de experiências no decorrer dos dias de capacitação.

O mesmo falou ainda,” temos objetivo de avaliar o primeiro semestre letivo e planejar melhores ações a serem desenvolvidas no segundo período letivo do ano”, pontou.

Durante os três dias, aconteceram estudos e atualização em entorno do Projeto Político Pedagógico-PPP; estudo e atualização do Regimento interno das escolas municipais; estudo sobre o Atendimento Educacional Especializado-AEE. Os estudos e palestras proporcionaram aos profissionais ligados a Educação trocaram experiências a fim de agregar novas ideias e de continuar de maneira positiva a rotina de ensino.

Durante a semana pedagógica aconteceu uma capacitação para as merendeiras das escolas, com o tema: “A importância da Merenda Higiene e Manipulação dos Alimentos”, ministrada pela a nutricionista Auriléia Paiva.

Publicidade

A outra palestra que aconteceu dentre da semana pedagógica foi realizada pelo palestrante, professor Fernando Olegário, psicopedagogo e psicanalista, que com o tema: “Ressignificando a imagem de um educador de sucesso: uma abordagem psicanalista”, se dirigiu aos educadores do município de Francisco Macedo.

Veja fotos!

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS