Connect with us

DESTAQUES

Com emenda do deputado Nerinho, prefeito Edilson Brito anuncia grandes atrações para o aniversário de Vila Nova do PI

Publicado

em

O município de Vila Nova do Piauí completa 22 anos de emancipado no mês de dezembro. Em seu primeiro ano de gestão, frente a Prefeitura, o prefeito municipal Edilson Edmundo de Brito (PTB) anunciou uma grande festa para comemorar com os munícipes o aniversário da ‘Cidade Poesia’, como é conhecida.

O gestor que também é vice – presidente da Associação de Municípios do Vale do Itaim – AMVI, divulgou na manhã desta quinta-feira, 09, os primeiros detalhes da festa e o nome das três principais atrações do evento: Fafá Santana, Caninana do Forró – uma das grandes bandas de forró do Brasil – e o renomado artista, poeta, cantor e compositor Vicente Nery, que tem 20 anos de carreira, sendo 16 só com o Cheiro de Menina, já gravou 17 CDs, um CD duplo com as melhores da sua carreira, seis DVDs, sendo três acústicos com convidados e possui um legado de diversas músicas reconhecidas por todos.

Edilson explica que devido as constantes quedas no FPM, chegou a cogitar a não realização da festa, mas graças a conquista de uma emenda parlamentar do deputado Estadual Licenciado Nerinho – PTB, junto a Secretaria de Cultura do Estado – SECULT/PI, e liberada pelo governador Wellington Dias – PT, a festa em comemoração ao aniversário da cidade que é tão merecida pelos vilanovenses irá acontecer. “A gestão estava muito preocupada com a falta de recursos para a realização da festa, mas conseguimos com o nosso deputado Nerinho, a destinação de uma emenda parlamentar que garantirá os custos do evento e assim realizaremos uma festa de grande porte que ficará na história”, acrescentou o gestor, destacando que Vila Nova vive hoje um momento especial de continuidade do progresso e desenvolvimento e tem muito o que comemorar.

A festa do aniversário do município é o ponto alto da programação, quando a cidade recebe milhares de pessoas do município e visitantes de toda a região e até de outros Estados. Este ano, o evento acontecerá no dia 19 de dezembro, uma terça-feira, em praça pública.

Além da festa, uma vasta programação com atividades cívicas, religiosa, esportivas e culturais está sendo elaborada pelo governo municipal e será divulgada em breve.

Publicidade

Por Iago Sousa/ DRT 1236-PI/ ASCOM

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS