Connect with us

DESTAQUES

Comércio de Picos obedece decreto e lojas ficam fechadas neste sábado (27)

Publicado

em

O comércio de Picos obedeceu ao Decreto Municipal 39/2021 e as lojas ficaram fechadas neste sábado, 27. A medida visa evitar à disseminação da Covid-19. Diante do fechamento dos estabelecimentos, a movimentação nas principais ruas da cidade é bem menor do que de costume. As lojas abrirão novamente nesta segunda-feira, 1 de março.

De acordo com o decreto 39/2021 o comércio em geral deve ficar fechado, exceto as atividades consideradas essenciais. “Ficarão suspensas a partir de 00h00 do dia 27 de fevereiro até às 05h00 do dia 1º de março, todas as atividades econômicas e sociais, com exceção dos serviços considerados essenciais”, frisa o documento.

Decreto Municipal

A Prefeitura de Picos emitiu na última quarta-feira, 24, um novo decreto estabelecendo medidas preventivas para evitar à propagação da Covid-19. Dentre as medidas, o decreto prevê o fechamento do comércio em geral neste final de semana, exceto para atividades consideradas essenciais.

Conforme o decreto, poderão funcionar os seguintes serviços: mercearias, mercadinhos, mercados, supermercados, hipermercados, padarias e produtos alimentícios; farmácias, drogarias, produtos sanitários e de limpeza; oficinas mecânicas e borracharias; lojas de conveniência e de produtos alimentícios, situadas em rodovias e BRs, na zona rural; hotéis, com atendimento exclusivo dos hóspedes; distribuidoras (exclusivamente para recebimento e armazenamento de cargas) e transportadoras; serviços de segurança pública e vigilância; serviços de alimentação preparada e bebidas exclusivamente para sistema de delivery ou drive-thru; serviços de telecomunicação, processamento de dados, call center e imprensa; serviços de urgência e emergências, hospitais, laboratórios, serviços radiodiagnósticos; serviços de saneamento básico, transporte de passageiros, energia elétrica e funerários; agricultura, pecuária e extrativismo e atividades religiosas, com público limitado a 30% (trinta por cento) da capacidade de Igrejas e Templos.

Publicidade

Segundo o decreto, a fiscalização será por conta das vigilâncias sanitárias municipal e estadual, com apoio da Polícia Militar e da Polícia Civil.

Veja decreto

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS