Connect with us

DESTAQUES

Comitê Científico e COE vão analisar dados pós-Carnaval para novas medidas

Publicado

em

A evolução dos dados epidemiológicos da pandemia no estado dará um norte para o governador Wellington Dias (PT) flexibilizar ou não medidas pós-Carnaval. Um dos decretos que poderá ser alterado é sobre o uso de máscaras. 

O Comitê Científico do Nordeste e o COE (Comitê de Operações Emergenciais de Combate a Covid) do estado vão analisar os dados para encaminhar relatórios a todos os governadores do Nordeste.

Antes do feriadão prolongado, o governador pediu para a população evitar festas clandestinas para tentar barrar a propagação do vírus no estado. Wellington Dias chegou a dizer que se os casos de óbitos e internações continuarem a cair havia a possibilidade de flexibilizar o uso de máscaras em ambientes abertos.

Os dados pós-Carnaval vão nortear os governadores sobre novas medidas.

Durante o feriadão, o governador manteve contatos no grupo de WhatsApp com os governadores, já que Wellington Dias é o coordenador do Fórum dos Governadores do País. Dias passou o Carnaval em Teresina em reuniões virtuais. 

Publicidade

Os chefes do poder executivo buscam pautas junto ao governo federal para avançar na vacinação de crianças com mais de 5 anos e agilizar a chegada do medicamento contra a covid.

“A aprovação por unanimidade de medicamento para Covid-19 pela Anvisa, é um passo muito grande para o Brasil estar melhor preparado para transição da fase da Pandemia para Endemia. Com avanço na vacinação que garante queda de número de casos Covid e também redução de internações e óbitos, com mais o medicamento disponível e autorizado uso, é o possível o plano para conviver com o coronavírus, como ocorre com outros vírus que estão entre nós”, disse o governador.

Fonte: Cidade verde

Facebook

MAIS ACESSADAS