Connect with us

DESTAQUES

Confirmado 16º óbito por coronavírus em Picos

Publicado

em

Faleceu na noite desta terça-feira (07) mais uma pessoa vítima da Covid-19 em Picos. O senhor J.O.R., de 58 anos, era muito conhecido pelo trabalho que exerceu na cidade como tapeceiro.

Segundo informações do coordenador de epidemiologia, Robsoncley Viana, J.O.R. fez um exame que testou negativo para a Covid-19 assim que começou a sentir seus primeiros sintomas. Ao ser internado, aguardava o período correto para uma nova testagem.

“Ele estava aguardando um exame, porque tinha feito um exame antes do período correto para o teste rápido e tinha sido negativo. Porém, o mesmo continuava com sintomas respiratórios graves e foi internado na UTI. Nesse período ele estava aguardando um reteste para confirmar ou descartar o caso. A amostra de sangue foi colhida e estava sendo processada. Só que ele veio a óbito antes de sair o resultado”, explicou o coordenador.

Robsoncley disse ainda que durante o processo de comunicar à família e orientá-los, o resultado do exame saiu e testou positivo para o coronavírus. “Na declaração de óbito foi emitida como Síndrome Respiratória Aguda Grave devido ao SARS, que é o vírus causador da COVID-19”.

A assessoria do Hospital Regional Justino Luz informou ao Cidadesnanet que a vítima deu entrada no dia 02 de julho na enfermaria e que no último sábado (04) teve que ser transferido para a unidade de terapia intensiva, visto que o quadro se agravou.

Publicidade

Por possuir diabetes e hipertensão, a vítima veio a óbito.

O coordenador de epidemiologia alertou as pessoas sobre a necessidade de, caso contraiam a doença, saber o dia exato em que começarem os sintomas de síndrome respiratória.

“Para fazer os exames é necessário saber quando iniciaram os sintomas, a fim de que os profissionais  que cuidarão do paciente possam escolher o exame de acordo com a fase da doença. Geralmente, nesses casos como esse, acontece de dar um falso negativo e a pessoa ou a família acharem que não está com o coronavírus”, finalizou.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS