Connect with us

Alegrete do Piauí

Conheça Inês dos Clô, a Rainha do Brega de Alegrete do Piauí que viralizou na internet

Publicado

em

No Piauí muitos talentos têm sido descobertos, principalmente no campo da música. Com isso, vem se destacando muitos artistas, dentre eles, Inês Joana, natural de Alegrete do Piauí, mais conhecida no município por Inês dos Clô ou Rainha do Brega, por compor músicas deste gênero musical.

Divorciada, têm três filhos, além de cantar e compor músicas, é comerciante. Sua relação com a música começou após um passeio com um colega que durante o percurso estavam ouvindo uma música a qual ela gostou bastante.


CLIQUE AQUI E SE INSCREVA NO CANAL DA RAINHA DO BREGA DE ALEGRETE DO PIAUÍ!


“Eu estava passeando com um colega, daí ele colocou uma música chamada saudade matadeira da Banda 100 Parea, achei muito bonita e quando a música passou, eu pedi para ele colocar novamente, mas ele disse que não sabia mais qual era a música. Fui para casa e ele também. Após três anos, a gente se reencontrou e ele colocou a mesma música. Então coloquei meu celular para gravar, quando cheguei em casa baixei o vídeo daquela música e tentei aprender a cantar ela. Todo dia tentava aprender, até que consegui.”, conta a Rainha do Brega.

A Rainha do Brega enfrentou várias dificuldades desde aprender as letras das canções a qual aprecia, a ter apoio da família para tornar seu sonho realidade. Coragem e determinação foi essencial nesse processo. Logo após aprender a cantar as músicas de outros artistas como Leandro e Leonardo, foi buscando aperfeiçoar o canto e comprou um violão. A partir disso, buscou aprender a tocar violão também e vem melhorando cada dia mais.

Publicidade

No início para a filha mais nova da Rainha do Brega, Ducarmo Clodovanda, 28 anos, foi muito difícil apoiar a mãe, pois acreditava que não teria uma boa aceitação por parte do público pelo fato da mãe não ter feito aula de canto. “Ela não tinha nosso apoio, a gente não esperava que fosse fazer sucesso nessa proporção. Quando ela me disse que tinha escrito essa letra, eu disse para ela não gravar e perguntei se ela estava preparada para as críticas, para virar meme, porque as pessoas fazem chacota na internet”, explica Ducarmo Clodovanda.

A cantora relata que não pensava em desistir, mesmo sem ter o apoio dos filhos, e algumas vezes era necessário cantar escondido, mas diante disso começou a compor as músicas com base em suas vivências. Duas músicas presente em seu canal do Youtube foram escritas mediante um relacionamento que ela teve, a Meu coração Doeu e Volta meu mô, já a música Lindíssima Rainha é de autoria de Hermano Silva do Rio de Janeiro, que deu total apoio para que ela gravasse suas canções. Além do apoio do Hermano, contou também com a ajuda do Genilson que incentivou e a encorajou ainda mais.

“Um dia eu chamei um colega meu que considero como filho, o Genilson, falei para ele que estava aprendendo a cantar umas músicas, mas que meus filhos estavam me criticando muito. E ele me disse para não desistir que isso não era vergonhoso, não.”, conta a Rainha do Brega.

Publicidade

Após gravar suas músicas e divulgar nas mídias e redes sociais, a Rainha do Brega não imaginava que fosse viralizar e ter tanto sucesso no município e em outras regiões. Diante dessa aceitação do público começou a ter apoio da família, dos amigos e da população de Alegrete do Piauí. Sua filha Ducarmo Clodovanda começou a fazer a divulgação nas redes sociais, contando com a ajuda de perfis de divulgação da cidade como o Instagram Alegrete Alegrete e o locutor José Ramos.

Por conta disso, a Rainha do Brega conta que pretende gravar mais músicas autorais que já estão sendo escritas. “Tenho previsão de compor mais músicas, estou escrevendo três que quero gravá-las, todas baseadas em algum relacionamento ou no que a gente passa na balada”, disse a Rainha do Brega.

A cantora contou que ainda não tem previsão de fazer shows ao vivo por conta da pandemia da Covid – 19, mas que vai organizar uma Live, pois o público tem pedido bastante. Além disso agradece a todos que estão apoiando o seu sonho. “Primeiramente agradeço a Deus, segundo o pessoal de Alegrete e das outras regiões”, pontou a Rainha do Brega.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS