Connect with us

Caridade do Piauí

Considerado perigoso, ‘Barrão’ é capturado pela Polícia Militar no interior de Caridade do Piauí

Publicado

em

A Polícia Militar da 2ª Companhia de Simões, comandada pelo capitão Sobrinho, cumpriu de mandados de prisão preventiva e recaptura contra um homem identificado por Marconiete de Carvalho Costa, vulgo “Barrão”, considerado criminoso de alta periculosidade e que há bastante tempo era procurado pelas autoridades policiais.

A partir de informações precisas obtidas através de denúncias anônimas, a PM planejou a ação e conseguiu capturar “Barrão” na manhã deste sábado, 12, por volta das 6h20, no Assentamento Jequi, zona rural do município de Caridade do Piauí.

“Esse indivíduo de alcunha “Barrão” é natural da cidade de Caridade do Piauí. O mesmo tem apenas 35 anos de idade, mas desde de cedo enveredou para o mundo do crime, sendo que é fugitivo da Colônia Agrícola Major César de Oliveira. Nesse período que estava foragido, o mesmo, com o apoio dos pais, vivia escondido no matagal do assentamento Jequi, zona rural de Caridade. Passava a noite na mata e durante o dia, ia para casa de seus pais, que fica no assentamento.”, relatou o capitão Sobrinho.

Ainda segundo o oficial da PM, Barrão é conhecido por seu grau de violência extrema. “Ele fez do assentamento onde seus pais e várias pessoas moravam, um lugar sombrio e deserto, pois causava pânico nos moradores”, acrescentou.

O capitão Sobrinho afirmou que a prisão do criminoso trará mais tranquilidade à população de toda a região, salientando que a prisão é uma resposta à sociedade. “O comando da Companhia de Simões zela pelo bem estar da sociedade ao qual seu comando faz circunscrição, e que tem em seu efetivo, abnegados Policiais Militares que não medem esforços para o fiel cumprimento de sua missão”, pontuou.

Publicidade

Contra Marconiete de Carvalho Costa, o “Barrão”, haviam um Mandado de Recaptura, expedido na Vara de Execuções Penais de Teresina; e um Mandado de Prisão expedido pela Justiça da Comarca de Simões.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS