Connect with us

DESTAQUES

CORONAVÍRUS | Picos receberá 3.500 testes rápidos nos próximos 15 dias

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Saúde de Picos adquiriu, para os próximos três meses, a quantidade de 3.500 (três mil e quinhentos) testes rápidos para identificação do coronavírus. Mil e quinhentos testes chegaram nesta segunda-feira (27), no próximo dia 5 chegarão mais mil e a última remessa até o dia 15 de maio.

De acordo com o Secretário de Saúde, Dr. Júnior Santos, os testes estão destinados, inicialmente, para os profissionais da saúde, que estarão em contato com possíveis e reais casos da doença, e para aquelas pessoas consideradas contactantes, ou seja, que estiveram próximas de outras que positivaram para a Covid-19.

“Neste primeiro momento estaremos realizando os exames naquelas pessoas que tiveram contato com os infectados e nos nossos profissionais de saúde aqui da Secretaria. Também estaremos disponibilizando os testes para as pessoas que possuírem síndrome gripal”, disse Dr. Júnior.

O secretário informou ainda que o Centro Integrado de Especialidades Médicas será reaberto durante esta semana a fim de se tornar o ambulatório para os casos de Covid-19.

“Estaremos abrindo o CIEM nesta semana para atender os casos da doença. Serão disponibilizados para lá exames. Quem os médicos acharem que se enquadram nos protocolos do Ministério da Saúde, passarão pelo teste rápido”, frisou.

Publicidade

Ainda não há data definida para abertura do CIEM. O gestor informou aguardar apenas o fechamento de algumas burocracias, mas que a parte estrutural está pronta.

 

Imagem: Sesapi

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS