Connect with us

DESTAQUES

Corpo de Bombeiros de Picos registrou 71 ocorrências de incêndios no mês de agosto

Publicado

em

A Companhia Destacada do Corpo de Bombeiros de Picos registrou no último mês de agosto, 71 ocorrências de incêndios na região de Picos. A informação foi confirmada pelo comandante do Corpo de Bombeiros de Picos, tenente Hamylton Lemos. Segundo ele, os dados comprovam um aumento significativo.

“Continuam aumentando gradativamente as ocorrências, nós tivemos um aumento significativo, principalmente, a partir do mês de junho. A soma de janeiro a maio foram 18 ocorrências, só o mês de junho pulou para 45 ocorrências, julho foi para 52 e no mês de agosto foram 71 ocorrências, o maior número até o momento”, afirmou.

De acordo com o tenente Hamylton Lemos, levando em consideração os dados de 2020, os números são praticamente iguais, o que mudou é a dimensão dos incêndios deste ano. “Se compararmos ao ano passado, está praticamente igual, o diferencial é que tivemos grandes incêndios”, frisou.

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros de Picos, é necessário que a população tenha consciência e não coloque fogo em lixo.

“O que precisamos a partir de agora é mais conscientização da população no que diz respeito a questão dos incêndios. Continuamos vislumbrando o início do incêndio através de pessoas colocando fogo em lixo, principalmente nos bairros Ipueiras, Morada do Sol, Belo Norte, esses são os locais onde chegamos para combater e nos foram relatado que viram pessoas colocando fogo, e isso nos deixa tristes, porque não estão tendo sensibilidade com os idosos, com pessoas que têm problemas respiratórios”, assegurou,

Publicidade

Hamylton Lemos ainda pediu que os órgãos responsáveis intensifiquem a fiscalização. “Pedimos que a população evite colocar fogo e que outros órgãos responsáveis pelo meio ambiente fiscalizem mais”, pontuou.

Facebook

MAIS ACESSADAS