Connect with us

DESTAQUES

Corpo de Bombeiros faz resgate de jacaré e cobra na zona urbana de Picos

Publicado

em

Nesta terça-feira (07), o Corpo de Bombeiros de Picos conseguiu realizar a captura de uma cobra e um jacaré em Picos, ambos na zona urbana e com tamanho aproximado de 1,5m cada um.

De acordo com informações repassadas pelo Sargento Sousa Júnior, por volta das 10h00, a corporação recebeu uma ligação informando de que havia uma cobra no quintal de uma residência no bairro Canto da Várzea, em Picos.

Ao chegarem ao local, a guarnição confirmou a veracidade do fato e detectou a presença de uma jiboia. Eles a pegaram para restituí-la ao habitat natural do animal.

No fim da tarde, o Corpo de Bombeiros realizou a efetivação de uma outra ocorrência. Desta vez, para capturar um jacaré que se encontrava ao lado de uma residência no bairro Paraibinha.

O Sargento Sousa Júnior enfatizou que após a captura dos animais, eles são levados de volta à natureza, de forma responsável.

Publicidade

“Quando a gente faz a captura desse animal a gente o ressocializa ao seu habitat natural. A gente procura um local distante da zona urbana e de residências, o mais afastado possível. Quando capturamos cobras, nós as soltamos na vegetação. Já quando é jacaré, procuramos soltar em açudes, lagoas, distantes também da zona urbana”, explicou.

Ele disse que é importante essa distância da zona urbana e das residências tanto pela proteção da população quanto dos próprios animais.

“Soltamos longe porque, além da questão do risco para a população, há pessoas que quando descobrem o local, muitos vão em busca do animal para fazer a captura do mesmo, matar e comê-lo. Então procuramos soltar em uma região distante da zona urbana”, concluiu.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS