Connect with us

DESTAQUES

Criança de 8 anos morre afogada em rio e bombeiros resgatam corpo

Publicado

em

Uma criança de 8 anos morreu afogada nesta terça-feira (22) no rio Parnaíba, em Floriano, Sul do Piauí. De acordo com a companhia do Corpo de Bombeiros no município, a criança brincava com amigos às margens do rio quando decidiram banhar e ela acabou morrendo afogada.

Segundo o tenente Lucas Xavier, a criança foi levada pelas correntezas do rio e desapareceu. O pai do menino, que estava trabalhando, foi avisado por um dos amigos que estava com ele. O Corpo de Bombeiros foi acionado em seguida.

“Fizemos buscas no local, conseguimos achar o corpo da criança e resgatamos. Depois chamamos a Polícia Civil, que fez a perícia e a liberação do corpo para que fosse levado pela funerária”, informou o tenente Lucas Xavier.

Segundo o tenente Xavier, o local onde a criança e o amigo banhavam é perigoso. “É fundo, principalmente para criança. Aliás, o rio Parnaíba é um rio extenso e profundo. Em Floriano, por ser uma cidade à beira do rio, é comum que as pessoas banhem, mas existe esse perigo”, alertou.

Outro afogamento

Bombeiros fizeram buscas no rio Parnaíba, na Zona Norte da capital — Foto: Corpo de Bombeiros do Piauí

Bombeiros fizeram buscas no rio Parnaíba, na Zona Norte da capital — Foto: Corpo de Bombeiros do Piauí

Na Zona Norte de Teresina foi registrada outra ocorrência de afogamento. Conforme o Corpo de Bombeiros, o corpo de um homem foi visto boiando no rio Parnaíba nas proximidades do Encontro dos Rios. A equipe de resgate realizou buscas na região e o corpo foi encontrado na área do bairro Santa Maria da Codipi.

Publicidade

Fonte: G1 Piauí

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS