Connect with us

DESTAQUES

Crianças de Vera Mendes participam da formatura dos ‘Príncipes e Princesas do ABC’

Publicado

em

Na noite desta sexta-feira, 29 de novembro, a alegria e emoção tomaram de conta da formatura dos Príncipes e Princesas do ABC 2019 do município de Vera Mendes. Cerca de 30 crianças concluíram a primeira fase da educação básica, que é a Educação Infantil.

Alunos da escola Municipal Maria Vitória (sede), escola Luís José de Sousa e escola Matias Francisco do Nascimento (ambas da zona rural do município) participaram da formatura. Com o tema de Príncipes e Princesas, a quadra do colégio Maria Vitória virou cenário de conto de fadas.

Para o prefeito do município, Milton Oliveira, que também foi o patrono da turma, o evento foi um momento muito especial para todos os pequenos que concluem a primeira etapa da educação básica. “É de grande importância, pois é uma das maiores festas que realizamos no nosso município, a formatura do ABC. Já é tradição, nós apoiamos e estamos felizes com as crianças e os familiares. Queria agradecer e parabenizar cada formando, padrinhos, madrinhas e familiares”, disse Milton Oliveira.


Prefeito parabenizou formados e familiares

Segundo o gestor a formatura do ABC é um momento de honrar o compromisso com a educação pública. “Eu me sinto honrado e na responsabilidade de trabalhar cada vez mais pela educação do nosso município, podendo sempre oferecer o que há de melhor na educação, para que possamos buscar o futuro para nossas crianças”, frisou o prefeito.


Crianças comemoraram primeira conquista escolar

Para a secretária Municipal de Educação, Elisângela Marques, a formatura do ABC é um momento de subir degraus nos estudos, onde se encerra um ciclo para iniciar outro. “A gente está mostrando para eles que, a partir de agora, estão subindo no primeiro degrau da escada estudantil, é um momento muito gratificante, pois a gente convida as famílias para estarem presentes conosco, então para as crianças e para a gente que faz a gestão é um momento inesquecível”, frisou a secretária.

Publicidade


Secretária com a madrinha mirim, Maria Cecília

De acordo com a primeira-dama Gardênia Oliveira, o sentimento é de gratidão por realizar mais uma formatura do ABC que, segundo ela, já virou tradição na cidade na atual gestão do prefeito Milton Oliveira. “O sentimento é de gratidão. A gente agradece ao prefeito Milton Oliveira por sempre está realizando essa festa, como também a toda equipe da secretaria municipal de Educação, Saúde, Assistência Social e todos que contribuem direto ou indiretamente para este evento”, finalizou Gardênia Oliveira.


Gardênia falou do momento de formatura

Estiveram presentes no evento, além dos já citados, o paraninfo e vice-prefeito Valderito Martins (Caçulinha) acompanhado da professora Bibiana; a madrinha da turma, Elisângela Marques, acompanhada da madrinha mirim, Maria Cecília de Oliveira; a equipe gestora das escolas, Maria Juracélia (Maria Vitória), Antônio Oliveira (Luís José de Sousa) e Claudiana Silva (Matias Francisco do Nascimento); além da supervisora de ensino, Edileuza Santos.


Autoridades com formados do ABC

As secretárias municipais de Assistência Social (Andreia Sampaio), Finanças (Leomar Sampaio), de Obras (Zé de Antônio), de Cultura e Esporte (Edilson Vera); a controladora do município, Fernanda Sousa; Chefe de gabinete, Chico Velho; o presidente da Câmara, Adenilton de Olavo e os demais vereadores Dr. Carlos José, Chiquinho de Adão, Gilva de Miguel, Fabiano e Mirlene Vera também participaram da festa.


No final familiares se confraternizaram

 

 

Fonte: Folha Atual

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS