Connect with us

Alegrete do Piauí

Cultura e assistência reúnem centenas de idosos na 2ª edição do forró em Alegrete; veja fotos

Publicado

em

Na noite da última sexta-feira, 26, dezenas de idosos atendidos no Centro de Referência de Assistência de Social – CRAS de Alegrete do Piauí e mais cerca de 500 pessoas entre idosos, jovens e populares do município participaram de um momento de muita alegria juntamente com o secretário de Cultura Iago Sousa e a secretária de Assistência Social, Adricia Sousa, representada na ocasião pela assistente social Elaine Mayara, na 2ª edição do já tradicional forró dos idosos.

A ação é ofertada pela Prefeitura de Alegrete, na gestão de Márcio Alencar, por iniciativa das secretarias de Cultura e Assistência com forró na última sexta-feira de cada mês.

“Esse é mais um dos projetos sociais que tem apoio da gestão. Tudo funcionado 100%. A alegria dessas pessoas é a minha também”, declarou o prefeito Márcio Alencar.

O secretário de Cultura, Iago Sousa, que organizou mais uma edição do forró, à frente da secretária de Cultura ressaltou a importância da ação.  “O Projeto cultural tem como objetivo animar os nossos idosos, trazer diversão e incentivar a cultura através da música, uma vez por mês teremos um artista local diferente animando o evento. Começamos no mês passado no Espaço Cultural, e atendendo um pedido deles transferimos o forró para o CEASA que foi um sucesso. Revelo que estou muito feliz a frente da Cultura de minha querida Alegrete poder desenvolver ações que mudam a vida das pessoas”, disse o secretário.

Durante o forró, animado este mês pelos sanfoneiros, Nilsinho do Acordeon e Juiz Viana, houve uma competição para a escolha do casal que melhor dançasse o forró. O casal Agamenon e Venância venceram a competição no forró que aconteceu no Ceasa. Com o sorriso no rosto, ressaltam que a ação proporciona autoestima e melhorias na saúde deles.

Publicidade

Além destes foram premiados mais três casais, Fabiana e Lolo, Dona Luzia e orelhinha e seu Chico Ana e Rita. Os casais receberam brindes doados pelo secretário municipal de Agricultura, Manoel Filho, os vereadores ‘Firmino do Pedro’ e Erasmo, e o secretário de cultura, Iago Sousa.

Estiveram presentes também no 2º Forró dos Idosos os vereadores Constâncio Ramos e ‘Cláudio do Milton’; a secretária municipal de Educação, Valdenia Silva; o coordenador de Esporte, ‘Dedito’; e a supervisora municipal de Ensino, Jéssyka O’hara.

A próxima edição será realizada no dia 30 de junho, porém, de maneira diferenciada, sendo esta junto com o ‘Arraiá da Alegria’, outro evento tradicional do calendário municipal na gestão de Márcio Alencar. Os detalhes da programação da festa junina local serão divulgados em breve pelo Governo Municipal.

Veja fotos:

             

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS