Connect with us

Curral Novo do Piauí

CURRAL NOVO | Estudante recebe Menção Honrosa na 15ª OBMEP

Publicado

em

Iago de Carvalho Oliveira, 14 anos, estudante do 9º ano na Unidade Escolar Municipal José Cícero de Morais, no município de Curral Novo do Piauí, teve seu nome divulgado, na última terça-feira (03), no portal do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) para receber Menção Honrosa pela participação na Olimpíada Brasileira de Matemática (Obmep).

Esta é a 15ª edição da Obmep, que é direcionada às escolas públicas e privadas do país, aos alunos que estão entre o 6º ano do Ensino Fundamental II ao 3º ano do Ensino Médio. Na ocasião, os alunos concorrem a medalhas de ouro, prata e cobre, além das menções honrosas.

A Prefeitura Municipal de Curral Novo, juntamente com a Secretaria de Educação, reafirmaram o compromisso em sempre proporcionar um ensino de qualidade e incentivar seus alunos a buscarem o conhecimento adequado para uma boa capacitação profissional no futuro. Os gestores ainda afirmaram a felicidade em ver um filho da terra sendo homenageado.

O estudante afirma estar muito feliz com a congratulação e disse que valeu a pena ter se esforçado tanto, pois o reconhecimento foi a nível nacional, o que ganha mais peso.

Iago é o primeiro estudante em Curral Novo a receber Menção Honrosa na Olimpíada Brasileira de Matemática.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS