Connect with us

DESTAQUES

David Benevides e Yara Bezerra lançam pré-candidaturas à presidência e vice da OAB de Picos

Publicado

em

A noite desta quinta-feira (23), foi marcada pelo lançamento da pré-candidatura à presidência da OAB de Picos, encabeçada pela chapa “Advocacia pra valer” dos pré-candidatos David Benevides e Yara Bezerra, à presidente e vice-presidente, respectivamente. O evento aconteceu no restaurante Varanda 672, no Centro de Picos, e reuniu diversos advogados picoenses e de cidades da macrorregião, bem como apoiadores da chapa e do movimento “OAB que chega junto”.

Atual vice-presidente da OAB Subseção de Picos e pré-candidato à presidente, o advogado David Benevides, disse que um dos pilares da chapa “Advocacia pra valer”, em favor da classe é a aproximação da advocacia e a busca pela valorização da figura profissional do advogado.

“A gente tem visto que o advogado tem perdido o destaque e o respaldo na nossa sociedade e precisamos resgatar isso. O movimento da advocacia para valer é para ressaltar quem realmente trabalha pela ordem, quem é militante e quem sabe os desafios que a advocacia precisa superar”, frisou destacando como um grande desafio para a próxima gestão. “É importantíssimo que o advogado seja reconhecido socialmente, mas primeiro precisa ser reconhecido como profissional e o grande desafio dessa é que a sociedade reconheça que o advogado é um profissional e que é importante o desenvolvimento do próprio estado. O advogado é essencial para o estado democrático de direito”, colocou.

O pré-candidato declarou que a chapa está sendo escolhida por pessoas que têm história de trabalhado pela ordem, militantes pela advocacia diariamente e que pensem nela com paixão.

Sobre o fortalecimento da advocacia para David, um dos princípios é não ter posições, grupos políticos ou ainda instituições por trás do movimento. “Somos um movimento formado por advogados independentes e que têm trabalho e serviço prestado pela ordem”, disse.

A Subseção de Picos engloba oito comarcas 8 comarcas e abrange, dentre outras as cidades de Paulistana, Simões e Pio IX. “A gente precisa fazer com que a OAB chegue nesses lugares. Os advogados que não estão em Picos precisam se sentir representados pela OAB”, concluiu o pré-candidato.

Publicidade

Na OAB Subseção de Picos estão inscritos mais de 1.000 advogados. Destes, de forma ativa são aproximadamente 930.

Como grande melhoria durante a atual gestão, David destacou o fator de aproximação com os órgãos pela ordem. “Pleiteamos aproximação com os órgãos da justiça para mostrar que o advogado não é o contrário aos interesses da justiça. O advogado é parte essencial desse processo de administração e a grande vitória dessa gestão foi ter levado essa demonstração de valor para a Justiça e para a sociedade”, finalizou o pré-candidato à presidente.

Na chapa para a disputa está a pré-candidata à vice-presidente, a advogada Yara Bezerra. Ela é a atual secretária geral da Mesa Diretora que tem como presidente em exercício Kléber Curica juntamente com o vice-presidente atual, David Benevides.

Em prol de melhorias ela revelou que “temos caminhado e conversado com os colegas para construirmos juntos, propostas e quando for o momento oportuno serem apresentadas dentro da campanha eleitoral que reflitam realmente as necessidades”.

Complementando a visão do pré-candidato à presidência, Yara destacou que os desafios é conseguir aproximar a advocacia, buscar a unidade, o reconhecimento de representatividade pela ordem.

“Trabalharmos juntos para nos fortalecermos enquanto classe”, revelou e chamou atenção para os jovens advogados que estão ingressando na militância. “Nosso objetivo é sempre aproximar a jovem advocacia e trazer para dentro da ordem um estudante de direto, aquele que deseja ser um advogado no futuro, que seja uma inspiração. Dr. David Benevides e eu estamos no momento de protagonismo encabeçando uma chapa de uma gestão que não será feita somente por nós dois, mas por toda a advocacia […] queremos, motivados pelo efeito, na certeza de propósitos pela valorização da advocacia”, concluiu.

Yara frisou que a OAB tem um relevante papel social, é a casa dos advogados e também a casa da sociedade.

“Ela precisa refletir esses interesses porque historicamente sempre lutou para garantir direitos, pelo fortalecimento da democracia e isso precisa continuar sendo visto, fato sendo evento na nossa sociedade”, falou a advogada Yara Bezerra, pré-candidata à vice-presidente.

Publicidade

O atual presidente da OAB de Picos é Kléber Curica, que junto com o vice-presidente David Benevides, foram eleitos com 306 votos nas eleições de 24 de novembro de 2018. Ele disse em entrevista que a chapa atual é formada por pessoas aguerridas para buscar os benefícios para a advocacia.

“Ser advogado é um amor à profissão, mas para representar os advogados temos que ter esse amor redobrado, um sentimento de união, de trazer os benefícios para Picos e para os advogados da nossa subseção. Neles eu posso confiar porque sei que já fizeram um trabalho muito bom e o farão renovados nas suas ideias, em conjunto com o conselho que será eleito”, salientou.

Durante a gestão 2018/2021, como melhorias citada por Kléber está o acesso do advogado nas penitenciárias durante a pandemia, às agências bancárias como a Caixa Econômica, Banco do Brasil, agência do INSS, no Fórum onde discutiram com juízes e promotores a respeito dos andamentos processuais. “Conseguimos êxito nessas modificações, movimentações”, disse.

Kléber declarou que os pré-candidatos pela chapa “OAB pra valer”, estão acessíveis para todos os advogados que passam por Picos. “Essa acessibilidade não tem distinção de advogados ou advogadas: são para todos. Para representar os advogados, tem que estar despido de cargo e de função e sem a advocacia unida a gente não consegue fazer uma gestão de excelência a altura que os advogados merecem. Eu vejo neles essa disponibilidade e preocupação e a resolutividade que ele procuram ter nas demandas que chegam na OAB”, avaliou o presidente Kléber Curica.

Presente na solenidade, o advogado Raimundo Júnior, atual pré-candidato à presidente da OAB Piauí pelo movimento “OAB que chega junto” apoia a chapa picoense, a “Advocacia pra valer”.

“Esse movimento resolveu se alinhar em Picos com o movimento Advocacia pra valer. Entendemos que se trata de um movimento muito forte que visa a manutenção do respeito e do compromisso de gestão para a advocacia. Podemos avançar e melhorar e o David e a Yara estão preparados para cumprir essa missão, continuar um trabalho que vem de algum tempo muito forte em prol da advocacia. Eles são capazes o suficiente para realizar esse aperfeiçoamento”, ressaltou.

Raimundo declarou ainda que eleito presidente da OAB Piauí, fará em conjunto com os pré-candidatos picoenses, a maior gestão da história de Picos e do Estado.  

Publicidade

O atual vice-presidente e pré-candidato a presidente da OAB de Picos, David Pinheiro Benevides, possui graduação em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco (2009). Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Municipal, Administrativo e Eleitoral. É sócio do Escritório Benevides Advogados com sede na cidade de Picos – PI. Procurador jurídico nas cidades de Padre Marcos/PI (2011 à 2016), Vila Nova do Piauí/PI e Simões/PI; e Assessor Jurídico do Centro de Assistência Médica de Picos/PI – CAMPI; Atual vice-presidente da Comissão de Direito Municipal, Administrativo e do Consumidor da OAB/PI – Subseção de Picos.

Veja fotos

Facebook

MAIS ACESSADAS