DESTAQUES

Decreto proíbe entrada de vans e ônibus em Picos até 10 de julho

Publicado

em

O prefeito municipal de Picos, Padre Walmir de Lima, emitiu, nesta segunda-feira (29), um decreto em que proíbe a entrada de veículos com passageiros dentro da cidade até o dia 10 de julho.

Portanto, vans, ônibus, micro-ônibus e transportes de passageiros em geral não podem adentrar e nem transitar pelo município durante os próximos dias. Essa é uma das medidas que vêm a influenciar no enfrentamento ao coronavírus.

Padre Walmir decretou, também, que torna como ponto facultativo os dias 02 e 03 de julho para os servidores públicos municipais.

Com isso, órgãos e entidades podem adotar ponto facultativo, o que deve ser decidido pelos titulares de cada pasta. O decreto deixa claro ainda que os servidores que estiverem em regime de plantão ou de escala não entram no decreto, tendo, portanto, que desempenhar suas funções.

O decreto entrou em vigor a partir de sua publicação e, com ele, todas as disposições em contrário foram revogadas.

Publicidade

O secretário de Trânsito, Edilberto Cirillo, informou ao Cidadesnanet que as fiscalizações já foram iniciadas e que o motorista que descumprir as medidas terão o veículo multado e até mesmo pode ser apreendido.

Veja o decreto:
Decreto Nº 84/2020

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile