Connect with us

DESTAQUES

Delegacia no Piauí registra 4 fugas em menos de uma semana e novo delegado deve assumir

Publicado

em

Mais uma fuga na cela da delegacia de Barras aconteceu nesta quarta-feira (27). De acordo com a polícia militar, no momento em que era servido o almoço os agentes perceberam que um dos presos não estava no local. O fugitivo não é nenhum dos três que fugiram no sábado (23), quando presos fizeram um buraco na parede com uma colher e utensílios.

De acordo com um agente penitenciário, existem duas celas na delegacia de Barras. A cela que os presos abriram um buraco foi desativada por determinação da Justiça. No entanto, uma operação prendeu o autor de um furto que delatou um traficante, e ambos teriam que ficar na mesma cela. O delator foi agredido no local, e os dois tiveram que ser separados.

“Os agentes tiveram que separar os presos, e como só há duas celas tiveram que colocar o delator na cela em que estava um buraco aberto. Por isso aconteceu a fuga”, disse.

Delegacia de Barras apresenta estrutura deficiente e condições insalubres (Foto: Divulgação/ Ministério Público)

Delegacia de Barras apresenta estrutura deficiente e condições insalubres (Foto: Divulgação/ Ministério Público)

A cela foi interditada pela Justiça como efeito de uma ação civil pública ajuizada por conta das condições físicas do prédio. A decisão judicial determina a imediata interdição das celas da delegacia, com o objetivo principal de evitar a permanência de presos no local.

A decisão estipula o prazo de quinze dias, a contar da intimação pessoal dos secretários de Segurança e de Justiça, para que os presos sejam remanejados para algum presídio do estado.

Publicidade

Com a interdição da cela, a delegacia aguarda o surgimento de vagas na Penitenciária de Barras para encaminhar os presos. O delegado que atendia pela delegacia em Barros, Renato Pinheiro foi transferido. Quem deve assumir o posto é o delegado Alisson Landin.

Notícias relacionadas: Justiça determina interdição das celas de delegacia do PI por insalubridade

Presos fazem buraco em parede de cela e fogem de delegacia no Norte do Piauí

Fonte: G1 | Foto: reprodução

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS