Connect with us

DESTAQUES

Delegado intercepta condutor que trafegava na contramão na BR-316 em Picos

Publicado

em

Na última sexta-feira (12), por volta das 16h00, o Delegado Regional de Picos, Jônatas Brasil, interrompeu um homem que trafegava na contramão na BR-316 em Picos, nas proximidades do Piauí Shopping. O indivíduo, que não foi identificado por, se trata de um mecânico que estava com o carro de um cliente.

De acordo com informações repassadas pelo Delegado Rodrigo Morais, o condutor do veículo seguia o fluxo Severo-Belo Norte e realizava ultrapassagens, entrando totalmente na pista contrária, fazendo com que os demais veículos se jogassem para o acostamento.

Em um desses automóveis estava o delegado Jônatas Brasil que se manteve firme na pista, a fim de que o condutor contrário não realizasse a manobra arriscada. Contudo, o mecânico fez a ultrapassagem e quase bateu contra o veículo do agente policial.

“Ele estava ultrapassando e fazendo todos os carros saírem da faixa de rolamento. Teve a sorte de encontrar com o delegado Jônatas e ele ia batendo no carro do delegado, quando este desviou ligeiramente. O delegado, de forma heroica, fez a meia-volta, foi seguindo o homem e ele foi preso por embriaguez e direção perigosa ao volante”, disse.

Delegado plantonista, Rodrigo Morais

O delegado Jônatas ao seguir o veículo do mecânico, interceptou-o próximo à Retífica Ram, no bairro Belo Norte. Após teste de alcoolemia, foi constatado que ele possuía 0,77 miligramas de álcool por litro de ar. Foi conduzido então à Central de Flagrantes para as medidas cabíveis.

Publicidade

“Ele estava totalmente bêbado. Ainda desacatou o delegado. E eu tenho plena convicção que nesta ocorrência o delegado salvou uma vida, pois esse homem já tinha matado uma pessoa e com certeza tiraria mais uma vida nessa circunstância”, completou o delegado Rodrigo Morais.

O mecânico já possui processo tramitado e julgado, sendo condenado, na Lei Maria da Penha. É responsável ainda pela morte de uma sobrinha e responde por homicídio culposo. Ele teve fiança arbitrada em menos de R$ 3.000,00 e continua preso.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS