Connect with us

DESTAQUES

Deputada anuncia faculdade de medicina para Araripina

Publicado

em

A deputada estadual do Pernambuco, Socorro Pimentel (PSL), e o prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel (PSL),   participaram de uma audiência com o ministro da Educação, Mendonça Filho, na tarde última quarta-feira (6), em Brasília. Após o encontro, a deputada deu uma importante notícia para o Sertão do Araripe: Araripina sediará, muito em breve, uma Faculdade de Medicina.

A deputada avalia como um grande avanço para a Araripina, que também beneficiará municípios de estados vizinhos, como Piauí e Ceará. Com a chegada da Faculdade, a região se transformará em um importante polo médico, garantindo uma melhor assistência à população com a chegada de novos profissionais de saúde das mais variadas especialidades.

“Novos empregos serão gerados, movimentando a economia do Sertão e, acima de tudo, dando aos nossos jovens a oportunidade de se formarem médicos perto de suas famílias, evitando maiores deslocamentos e ônus ao orçamento familiar. Como médica, sinto-me ainda mais orgulhosa de poder ver novas oportunidades surgirem para que nossos jovens possam garantir um futuro vitorioso. A faculdade de medicina vem para mudar a realidade de Araripina e região do Araripe. Essa é uma conquista de todos nós, do povo sertanejo”, comentou Socorro.

 

Com informações da Ascom

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS