Connect with us

DESTAQUES

Deputada Marina visita hospital com Dr. Corinto e destina R$ 200 mil para a unidade de saúde de Marcolândia

Publicado

em

A deputada federal, Marina Santos (MDB), visitou o município de Marcolândia no último sábado, dia 05 de junho.

Na ocasião participou da solenidade de comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente onde anunciou a destinação de recursos através de emenda parlamentar no valor de R$ 20.000,00 (Duzentos mil reais) para serem aplicados no Hospital do Municipal Joaquim Simeão Filho.

Em seu pronunciamento a deputada Marina enfatizou que a visita ao município teve a finalidade de oficializar a destinação do recurso para o hospital e acompanhar obra de calçamento que está sendo executada.

“Eu vim fazer a entrega de 200 mil reais que eu indiquei para o hospital de Marcolândia. Eu como médica entendo muito a importância da saúde, principalmente nos tempos de pandemia que a gente está passando. Então eu acho que esse dinheiro está vindo em um momento importante”, disse citando que ano passado enviou um respirador para  Marcolândia.

“A gente também tinha essa necessidade em ter um suporte ventilatório na cidade e hoje também estou vindo olhar uma obra que é uma indicação nossa junto com o governo do estado, que é pavimentação poliédrica, o calçamento de quatro ruas aqui em Marcolândia e então eu estou vindo na verdade contribuir com o carinho que eu recebi dos Marcolandenses na eleição de 2018, onde eu tive o apoio do Erivan, do seu Chico”, destacou citando agradecimento ao prefeito Dr. Corinto.

Publicidade

“Eu quero agradecer a acolhida do prefeito Corinto e dizer que eu estou lá em Brasília, trabalhando por todos vocês, para agradecer tudo que vocês fizeram por mim nas eleições e independente disso, trabalhando por todos os piauienses”, concluiu reafirmando compromisso com Marcolândia.

O prefeito Corinto Matos teceu elogios e agradeceu pela presença da deputada que manifestou compromisso com o município de Marcolândia.

“Não tenha dúvida que a gestão amor e respeito ao povo de Marcolândia desde de janeiro a gente tem feito parceria com o hospital, com a fundação. Sabemos que a solução para Marcolândia na área da saúde é o hospital de Marcolândia. Queríamos nós que esse hospital (HPP) fosse visto pela gestão do estado com o apoio que merece, funcionar com o apoio do governo do estado, com o apoio do governo federal”, solicitou Corinto.

O Hospital Municipal de Marcolândia dispõe de atendimento com médicos plantonistas 24 horas por dia. O gestor marcolandense, mais uma vez enalteceu o apoio parlamentar de Marina.

“É de grande valia esse apoio de vocês, através de emenda parlamentar, através do governo Federal, esses 200 mil que estão vindo para o município diretamente para a fundação. A gente quer agradecer em público e dizer que a gestão municipal é parceira do hospital. Hoje, além dos médicos plantonistas 24 horas, acrescentamos mais médicos, durante a semana porque sabíamos do momento difícil que estava no mês de março e abril quando a pandemia estava no ápice, até mais letal do que no ano passado […] Marcolândia esse ano ainda não recebeu um real se quer do Covid”, comentou Dr. Corinto Matos.

Publicidade

Logo após o encontro e pronunciamentos das autoridades, o  prefeito Dr. Corinto e sua equipe administrativa visitaram o hospital Joaquim Simeão Filho juntamente com a deputada Marina Santos e sua comitiva.

Veja mais fotos

Fotos abaixo por HR Fotografias

 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS