Connect with us

DESTAQUES

Deputado Júlio César se manifesta contra o fechamento da agência do Banco do Brasil em Jaicós

Publicado

em

O deputado federal Júlio César, do PSD do Piauí, ocupou a tribuna da Câmara dos Deputados, em Brasília, para defender a permanência da agência do Banco do Brasil na cidade de Jaicós, situada a 363 km de Teresina.

A agência foi alvo da ação de uma quadrilha especializada em roubo a bancos e teve os caixas eletrônicos explodidos. Na mesma ação também foram arrombadas a Casa Lotérica e a agência dos Correios.

NOTÍCIA RELACIONADA:
– Bando faz arrastão em Jaicós e arromba Banco do Brasil, Lotérica e Correios

O fato ocorreu no dia 31 de janeiro deste ano, e desde então, sem a reforma da agência, a prestação dos serviços bancários oferecidos na agência 2.203, à população de Jaicós e região, foi parcialmente comprometido, não podendo ser realizadas movimentações financeiras.

Diante disso, a população da centenária cidade de Jaicós está tendo que se deslocar até outras cidades, como Picos, distante 45 km, ou recorrer ao atendimento nos correspondentes bancários.

Publicidade

Segundo o deputado Júlio César, o plano da presidência nacional do Banco do Brasil é acabar com agência. “A direção resolveu fechar a agência. Aí disse que vai continuar funcionando o prédio, mas funcionando sem dinheiro, sem tesouraria, talvez com alguns caixas eletrônicos”, disse.

Agência foi instalada em Jaicós há 36 anos e tem como jurisdição os municípios de Massapê do Piauí, Belém do Piauí, Padre Marcos, Patos do Piauí e Francisco Macedo. “A soma da população desses municípios todos dá mais de 60 mil habitantes, e vão deslocar todos os prefeitos, todo mundo para a agência de Picos, que fica a 45 quilômetros”, argumentou.

O parlamentar defendeu a permanência da agência na cidade de Jaicós. “Quero fazer o meu registro e o meu protesto, que não aceito fechar porque foi assaltado. Quero acreditar que essa seja apenas uma ideia, uma ideia que não vai se concretizar, porque se isso acontecer, nós vamos protestar todos os dias nesta casa”, disse Júlio César.

_Assista ao vídeo:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS