Connect with us

DESTAQUES

Deputado Wilson Brandão busca reabertura da agência do BB em Jaicós

Publicado

em

O plenário da Assembleia Legislativa do Piauí aprovou, por unanimidade, o Requerimento de autoria do deputado estadual Wilson Brandão (PSB), solicitando a recuperação física e reabertura, com absoluta prioridade, da agência de número 2.203, do Banco do Brasil, situada na centenária cidade de Jaicós.

A referida agência foi alvo de uma quadrilha especializada em roubos a bancos, fato ocorrido na madrugada do dia 31 de janeiro deste ano. A explosão dos caixas eletrônicos danificou a estrutura da área de auto atendimento na agência. Desde então, a agência passou a funcionar sem numerários, fato que tem causado transtornos aos clientes e afetado diretamente a economia local.

Depois do roubo, a presidência nacional do Banco do Brasil decidiu pelo rebaixamento de agência para posto de atendimento. A decisão, no entanto, desagradou aos clientes do Banco que tem relacionamento na referida agência. Desde então, lideranças políticas, comerciantes e outros segmentos da sociedade tem se mobilizado pela reabertura. Uma reunião com representantes da Superintendência do Banco do Brasil no Piauí chegou a ser realizada na Câmara Municipal, no entanto, as garantias dadas pelo Banco, pela reabertura da agência, não tem convencido a população.

Como um dos representantes do município de Jaicós no parlamento estadual, o deputado Wilson Brandão interferiu pela reabertura do Banco como agência. Em Requerimento direcionado ao superintendente do BB, Pio Gomes de Oliveira Júnior, o parlamentar destacou a necessidade de se dar continuidade os negócios bancários nos seis municípios da região – Jaicós, Massapê, Patos, Belém, Padre Marcos, Francisco Macedo e Campo Grande – que concentram suas necessidades bancárias na referida agência.

Clique aqui e veja o Requerimento!

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS