Connect with us

DESTAQUES

Detran não tem previsão para aplicação do exame prático de baliza em Picos

Publicado

em

Sem previsão para a realização do exame prático de baliza, alunos alegam que irão perder o processo para retirada da Carteira Nacional de Habilitação. A aluna Kelyane Bomfim procurou a redação do Grande Picos para contar que seu processo está vencendo dia 27 de fevereiro, e até o momento não vê nenhuma solução. Ela conta que está se sentindo lesada e que já procurou os órgãos responsáveis.

“Eu sou uma dessas que vai se prejudicar porque meu processo vence dia 27 de fevereiro e não teve baliza nem em janeiro nem em fevereiro, e aí é muito ruim a gente, sabe que uma habitação é muito cara eu arquei um valor muito alto para tentar me habilitar”, conta.

Nossa equipe conversou com o coordenador do Detran de Picos, Lindon Jhonson Leal, que contou que no início do ano dificilmente as cidades do interior realizam baliza. Ele ainda acrescentou que não sabe o motivo de ainda não ter nenhuma baliza agendada para Picos.

“Aqui em Picos não foi diferente, só que esse ano a gente não sabe o porquê e o motivo não teve baliza em janeiro e não está nenhuma agendada para fevereiro. Já entrei em contato com o diretor de bancada de baliza, o Leal e a informação que ele me dá é que está esperando o resultado da diretoria de habilitação para chamarem ele para marcar escala e fazer os agendamentos das autoescolas, liberar no sistema para que esses alunos possam fazer essas provas que constam na cidade de Picos, que é a baliza e o percurso. Não temos nenhuma data marcada, o Detran não se definiu, a diretoria de habilitação não se definiu em relação a data que essas balizas vão vir a Picos ”, disse.

O coordenador orienta que os alunos procurem as suas autoescolas para ver qual a melhor forma de solucionar esse problema, segundo ele, os alunos juntamente com os donos da autoescola devem ir até Teresina para se informarem.

Publicidade

Fonte: Grande Picos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS