Diagnosticada com Covid, idosa de Marcolândia deixa o hospital de Picos aos 82 anos
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 13/05/20

Diagnosticada com Covid, idosa de Marcolândia deixa o hospital de Picos aos 82 anos

Na tarde desta quarta-feira, 13, a paciente da cidade de Marcolândia, que testou positivo para Covid e estava internada no Hospital Regional Justino Luz, teve alta para continuar o tratamento domiciliar.

A senhora, de 82 anos, deu entrada no Justino Luz no último dia 10 de maio. Ela é hipertensa e ficou internada na UTI Covid, mas logo apresentou melhoras no quadro de saúde e foi transferida para internação em leito clínico.

Ao receber alta, a paciente declarou que os poucos dias que passou no hospital teve um bom acolhimento de toda a equipe de saúde. “Eu estava dormindo e acordei com vocês me chamando para ir para casa. Agradeço a todos, pelo cuidado que tiveram comigo e peço que também cuidem do meu esposo e que não o deixem sozinho”, disse a senhora.

O pedido se deve à preocupação pelo marido, paciente que também testou positivo e se encontra em tratamento no HRJL.

Esse é o terceiro caso de paciente que recebe alta para continuar o tratamento domiciliar, tendo em vista não apresentar mais gravidade no estado de saúde.

A equipe médica seguiu o protocolo de tratamento com as substâncias hidroxicloroquina e azitromicina associadas a outras medicações. A coordenadora da UTI Covid, Nara Laís, explicou sobre o tratamento. “Quando chegou ao hospital, a paciente estava com oito dias apresentando os sintomas da Covid. Fizemos o teste e, ao dar positivo, foi encaminhada para  a UTI, pois apresentava sinais de desconforto respiratório. Com o início do tratamento, ela reagiu bem e retornou para enfermaria covid”, disse a coordenadora.

O Hospital Justino Luz, em Picos, é administrado pela Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh) e recebe o apoio do Governo do Estado, através da SESAPI, na execução de obras e aquisição de equipamentos.

Por Lorena Sales | Ascom HRJL

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Aulas de rede municipal de Picos são adiadas para março

As aulas da rede municipal de ensino iniciariam no dia 17 de fevereiro. Contudo, por conta do carnaval, o início foi adiado para o dia 02 de março, a fim

NOTÍCIA DESTAQUE

Água distribuída em Picos possui substância que pode formar cálculo renal

Um dos temas que mais preocupa a população mundial é a qualidade da água consumida. Em Picos, a potabilidade do recurso natural atende aos padrões legais determinados pelo Ministério da

DESTAQUES

Lei que altera Código de Trânsito é sancionada por Bolsonaro; confira o que muda!

O presidente Jair Bolsonaro sancionou nesta terça-feira (13), durante uma live transmitida nas redes sociais, o Projeto de Lei 3267/19, que altera o Código de Trânsito Brasileiro. O texto foi