Connect with us

DESTAQUES

“Dificuldades podem nos envergar, mas não nos quebrar”, garante governador em mensagem

Publicado

em

Em início de ano com sete estado decretando calamidade financeira, o governador Wellington Dias (PT) apostará em uma mensagem que ressaltará a palavra “equilíbrio” e descartará chances de um colapso financeiro.

“Dificuldades podem nos envergar, mas não nos quebrar”, diz o governador.

O Cidadeverde.com teve acesso a mensagem que o governador entregará aos deputados nesta segunda-feira (4). O documento tem cerca de 170 páginas e é intitulado “Um estado que cuida de gente”. Lá, o governador lembra os avanços e conquistas desde o seu primeiro mandato em 2003.

O governador inicia a mensagem destacando o equilíbrio.

“Equilíbrio é muito mais que uma situação fiscal tão difícil de ser alcançada em tempos de crise, e que poucos estados conseguiram como o Piauí”, ressaltou dizendo: ” e há muito ainda pra ser feito”.

Publicidade

“Todos sabem que nem é fácil, nem simples a tarefa de mudar substancialmente uma economia e, por consequência, uma sociedade. É trabalho para uma geração inteira, a nossa geração, que deve preparar o Estado para a geração atual e as gerações futuras”.

Na mensagem, Wellington Dias destaca os avanços na educação. Segundo ele, a oferta de vagas na Educação de Jovens e Adultos cresceu 277% entre 2015 e 2018, enquanto o ensino profissional teve uma expansão superior a 30%, hoje com 75escolas técnicas espalhadas pelo Estado.

Uma das prioridades do governador, compromisso de campanha, e elevar o IDH (Índice de Desenvolvimento Econômico) acima de 0,7.

“Em 2022, a meta é a de que o IDH do Estado esteja próximo ou acima de 0,7, o que significa alto desenvolvimento…nossa obrigação é gigantesca. Precisamos honrar a confiança que nos foi depositada.. será uma administração com sacrifícios para todos, para que seja possível vencer os tempos difíceis de crise econômica e política de impacto mundial”, finaliza a mensagem.

 

Publicidade

Fonte: Cidade Verde

 


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS