Connect with us

DESTAQUES

Diocese de Picos lança Caminhada da Solidariedade 2019

Publicado

em

A Diocese de Picos lançou na manhã deste sábado (09), durante coletiva de imprensa, no salão Paroquial da Catedral de Nossa Senhora dos Remédios, a a 14ª Caminhada da Solidariedade e da Paz 2019 com o tema “Unidos pela solidariedade: promovendo o direito e a justiça”.

A caminhada acontece no dia 09 de junho, às 07h00, com início na Avenida Beira Rio, segue pela Passagem das Pedras até o centro de Picos, sendo concluída com uma missa na Catedral de Nossa Senhora dos Remédios, às 09h00.

Estiveram presentes na coletiva o Bispo Diocesano Dom Plínio, o Padre Marcos Roberto – coordenador da campanha 2019, o Padre Chiquinho e o Padre Davi, além da equipe de organização e comunicação da Caminhada.

Dom Plínio acredita que o tema vai despertar nas pessoas a vontade em participarem do evento. “Esse tema é um tema muito forte. Então esperamos que isso desperte nas pessoas o interesse em participarem. Nunca faltou esse interesse, mas esse ano queremos que haja mais despertar em todas as pessoas da região”, desafiou o Bispo.

O Bispo afirmou ainda que os recursos arrecadados serão investidos na Casa de Apoio, a fim de que seja reformada. “Nossa intenção é que haja essa casa de apoio para pessoas em situação de rua ou até mesmo que estejam passando pela cidade e não tenham onde ficar. Vale ressaltar que não é uma casa de moradia, é um ponto de apoio onde a pessoa vai poder ficar no máximo 3 dias”, declarou.

Publicidade

Dom Plínio disse ainda que espera ajuda dos governos municipal e estadual com recursos para estruturação e manutenção da Casa de Apoio. “Sei que eles não vão construir a casa de apoio, isso fica por conta da população. Mas espero que haja ajuda em relação a isso. Depois de 15 anos que estou aqui eu pude perceber o quanto o coração das pessoas é generoso”, disse.

O Padre Marcos Roberto relatou que há muita alegria, confiança e certeza de que a 14ª Caminhada da Fraternidade será um sucesso, atingindo seu objetivo. Ele disse ainda que a divulgação já tem sido feita em todas as paróquias da Diocese.

“No primeiro ano a gente vai avaliando e comparando com as anteriores, propondo mudança onde precisa ser mudado, mas mantendo a essência”, disse o Padre Marcos ao ser questionado como tem sido liderar pela primeira vez um evento de tamanha magnitude.

Lurdes Leal, membro da equipe de divulgação e organização da caminhada, disse estar com boas expectativas para o evento este ano. “A gente sempre tem uma boa expectativa. É um projeto social e de evangelização muito bom. Fato é que está dando certo há 14 anos e cremos que vai dar certo este ano. Nosso objetivo é que as pessoas sejam atraídas à solidariedade”, disse ela.

Lurdes ressaltou ainda que as camisetas estão no valor de R$ 20,00 e estão sendo vendidas em todas as paróquias e, principalmente, na Cúria Diocesana.

Publicidade

Equipe responsável pela organização da Caminhada

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS