Connect with us

DESTAQUES

Diretor confirma a contaminação de 16 idosos com coronavírus no Abrigo de Picos

Publicado

em

O diretor do Abrigo de Idosos Joaquim Monteiro de Carvalho, em Picos, confirmou a infecção de 16 idosos pelo vírus da Covid-19. Todos os pacientes estão internados no Hospital Regional Justino Luz, e nove deles já receberam alta médica, contudo, permanecem no local.

De acordo com Gabriel Albano, os idosos que receberam alta permanecem no hospital porque ainda está sendo procurado um local para que eles passem o período de 14 dias em isolamento, a fim de evitar novo contágio na sede do abrigo.

O gestor do abrigo relatou que a primeira paciente foi diagnosticada com a Covid no dia 21 de julho e que, após isso, todos os funcionários e demais idosos passaram por testagem e foi confirmada a infecção em outros abrigados.

Ele afirmou que todos estão assintomáticos, mesmo com algumas comorbidades e que, quatro dos infectados já entraram em processo de cura, ou seja, na produção de anticorpos contra o vírus.

Os nove idosos que receberam alta hospitalar serão remanejados para um novo local ainda nesta sexta-feira (31), até que se passe o período de isolamento.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS