Connect with us

DESTAQUES

Disputa por terras no Sul do Piauí termina com dois homicídios

Publicado

em

A disputa por terras em Baixa Grande do Ribeiro terminou com dois homicídios na noite da segunda-feira (5).  Foram assassinados dois funcionários da Fazenda Canaã, que foram alvejados por profissionais de uma empresa de segurança particular contrato pelo proprietário da fazenda vizinha.

O delegado de Uruçuí, Célio Benício  explicou que na fuga o carro dos seguranças capotou e os populares renderam três dos profissionais, que estão detidos na Delegacia de Uruçuí.  “Eles estão presos e devem ser transferidos para presídio em Teresina ou Delegacia de Floriano”, informou

De acordo com o delegado, ao chegar ao local, cerca de 120 quilômetros da cidade, já encontrou o corpo de um dos funcionários da Canaã e recebeu a informação de uma segunda pessoa que teria sido levada gravemente ferida para hospital de Tasso Fragoso no Maranhão, que também não resistiu e morreu.

Célio Benício explica que os fatos ainda estão sendo apurados, mas provavelmente esteja relacionado à disputa de terras. Também será verificado se a empresa de segurança está atuando de forma e legal e se os profissionais tem porte para o uso de armas.

O G1 não conseguiu contato com nenhum dos proprietários das fazendas envolvidas no conflito.

Publicidade

G1

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS