Connect with us

DESTAQUES

DO ALTO | Veja imagens aéreas da cidade de Geminiano

Publicado

em

O Blog do Alto, do portal Cidades na Net, objetiva mostrar cidades de cima, através de fotos capturadas com o uso de um drone. Nesta segunda-feira (9), a reportagem visitou Geminiano, cidade situada na região Centro-Sul do Piauí, distante 335 km da capital Teresina.

O povoado, que também tinha o nome de Geminiano, foi elevado à categoria de município em 1994, desmembrado de Picos, instalado oficialmente em 01 de janeiro de 1997. O município possui uma área territorial de 462,5 km², limitando-se com os municípios de Picos, Santo Antônio de Lisboa, Itainópolis, Jaicós, Santo Antônio de Lisboa, Francisco Santos e Picos.

Atualmente, Geminiano é administrado pelo prefeito Erculano Edimilson de Carvalho, de 52 anos, geminianense que sempre residiu em sua terra natal e que conhecem bem a realidade do município e sua gente. Erculano foi secretário municipal de Administração por oito anos, um dos principais assessores na gestão do ex-prefeito Júlio Moura, e carregava consigo o sonho de conduzir os destinos de Geminiano e poder contribuir ainda mais com sua história.

Em 2016, o persistente Erculano foi escolhido pelo povo e assumiu a gestão municipal em 1° de janeiro de 2017. Em pouco mais de um ano de gestão, mesmo diante de tantos percalços, o gestor tem transformado a realidade do município. Uma das palavras de ordem de sua gestão é respeito. Além disso, destaca-se por ser um gestor presente, acessível e pelo cuidado com o povo.

“A maior riqueza de um município é sua gente, seu povo. Eu sou parte dessa gente e sei o quanto a presença, o respeito e a valorização é importante. Sou muito grato pela permissão de administrar minha terra. Temos muitos projetos, sonhos e uma vontade de trabalhar. As dificuldades tem sido muitas, mas temos enfrentado os desafios em nome da população de Geminiano”, disse o prefeito Erculano, em mensagem.

Publicidade

_Veja fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS