Dom Plínio anuncia transferências e nomeações de seis padres da Diocese de Picos
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 28/10/20

Dom Plínio anuncia transferências e nomeações de seis padres da Diocese de Picos

O Bispo Diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, anunciou em em nota oficial divulgada  nesta quarta-feira, 28 de outubro,  as transferências e nomeações de seis padres.

Segundo Dom Plínio, a decisão foi tomada depois de ouvir o parecer do Conselho Presbiteral, considerando também as prescrições do Cânon 522 do Código de Direito Canônico e da Legislação Complementar da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que estabelece o período que um Pároco possa estar à frente das atividades pastorais e administrativas de uma Paróquia.

O padre Manoel Antônio de Moura, deixará a Paróquia Santa Ana, onde exerce a função de vigário paroquial a serviço a área pastoral São João Batista, em Alagoinha do Piauí e assumirá  também como  vigário na Paróquia  Sant’Ana, em Santa Cruz do Piauí a serviço da área pastoral São Francisco de Assis, em Wall Ferraz.  O sacerdote será nomeado no dia 06  de janeiro de 2021.

O padre Sérgio Leal de Moura, deixa área Pastoral  de São Francisco de Assis, em Acauã, pertencente a Paróquia Nossa Senhora dos Humildes, em Paulistana. Ele foi nomeado  vigário  na Paróquia  Santa Ana, e ficará a serviço da área pastoral São João Batista, em Alagoinha do Piauí. A posse será no dia 09 de janeiro de 2021.

O padre  Paulo de Araújo Rocha, da Paróquia Santa Teresinha, em Queimada Nova,  será nomeado no dia 05 de janeiro de 2021,   vigário na Paróquia São Francisco de Assis, em Picos, a  serviço da área pastoral Nossa Senhora Aparecida, em Geminiano.

O padre Antônio Ismael Holanda,  deixa a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Alegrete do Piauí, e vai  assumir  a Paróquia de Nossa Senhora dos Humildes, em Paulistana, a serviço da área pastoral São Francisco de Assis, em Acauã.  A posse de padre Ismael  será realizada em 08 de janeiro de 2021.

O padre Marcos Vinícius Rocha Araújo, que é vigário na Paróquia São José, em Picos,  vai assumiu  no dia 02 de janeiro de 2021, a Paróquia  Santa Teresinha, em Queimada Nova.

O padre Vanderlan  da Silva Félix de Lima deixará a Paróquia Santo Antônio, em Padre Marcos e tomará posse na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Alegrete do Piauí. Ele será nomeado no dia 07 de janeiro de 2021.

 

Clique aqui e veja a nota oficial!

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES

Educação de Fronteiras promove ‘Encontro Família e Escola’, com a presença do MP, Polícia Civil e PM; fotos

A Prefeitura Municipal de Fronteiras, através da Secretaria de Educação, promoveu nesta quarta – feira, 27, no Poliesportivo Governador Guilherme Melo, um encontro entre o Ministério Público, a Polícia Civil,

Picos

Conheça um pouco da história da Igrejinha do Sagrado Coração de Jesus de Picos

Começam hoje, 1° de junho, os festejos do Sagrado Coração de Jesus, promovidos pelo Apostolado da Oração. Essa é a 123° da festividade que, pela primeira vez, acontecerá sem a

Picos

Jovem de 18 anos é encontrado morto em Picos

Um jovem identificado por Paulo Roberto dos Santos, de apenas 18 anos, foi encontrado morto na manhã deste sábado (19), no povoado Gameleira, em Picos. De acordo com informações colhidas