Donos de trailers estão resistentes em deixar praças centrais de Picos
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 04/05/18

Donos de trailers estão resistentes em deixar praças centrais de Picos

Os donos de trailers de lanches e miudezas estão resistentes a ideia de deixar as praças centrais de Picos, Félix Pacheco e Josino Ferreira, conforme orientação do Ministério Público Estadual (MPE), que está sendo executada pela prefeitura para se estabelecerem na Av. Beira Rio. Na reunião realizada na manhã desta quarta-feira, 02, no Palácio Coelho Rodrigues, muitos feirantes se opuseram a medida que, pelo prazo estabelecido, deveria ter sido executada no último dia 30 de abril.

Para o dono de um estabelecimento que funciona na Praça Josino Ferreira, Eurípedes Parreira, o Pepeu, a transferência será prejudicial para os pequenos comerciantes. Ele entende que antes a prefeitura deveria estabelecer um local apropriado para só então fazer essa mudança.

Pepeu, que já trabalha há mais de 10 anos na Praça Josino Ferreira, diz ser a favor da revitalização das praças, mas pede que também seja pensado no lado dos trabalhadores. Ele entende que a situação está indefinida.

Dono de um trailer também na Praça Josino Ferreira, Francisco Borges Leão, conhecido por Chico Abel, declarou em entrevista ao Folha Atual que a renda dele é pequena e a tendência é diminuir caso sejam levados para a Av. Beira Rio. Com 59 anos de idade e vítima de um acidente vascular cerebral (AVC), que deixou quase paralisados braço e perna direita, ele lamenta o deslocamento, muito penoso na sua condição.

“Tenho uma deficiência e para chegar lá, não vou ter como ir, porque é muito difícil o acesso”, lamentou. Ele relatou que trabalha como vendedor ambulante há 40 anos, dos quais os últimos 20 na Josino Ferreira.

Conforme entrevista concedida pelo secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Picos, Iata Ânderson, não existe volta. Os pequenos comerciantes que não obedecerem ficarão impossibilitados de renovar o alvará.

Fonte: Folha Atual

sobre o autor

Josely Carvalho
Josely Carvalho 11510 posts

Jornalista e Relações Públicas, formada pela Universidade Estadual do Piauí.

POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES

Mais de 500 agentes de segurança atuarão durante o Enem no Piauí

Na manhã desta sexta (08), aconteceu na sede da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, uma reunião de alinhamento para a aplicação do ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio

DESTAQUES

Piauí terá ensino superior e técnico em todos os municípios em 2018

governador Wellington Dias (PT) afirmou, na sexta-feira (29), que o Piauí será o primeiro Estado brasileiro a ter em todos os seus 224 municípios com ensino técnico, já que falta

Picos

Mesmo irregulares, chuvas devem continuar até abril

No Piauí cerca de 14 estações meteorológicas do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) estão sem funcionar. A estação de Picos, instalada em 1965 com sede no Campus da Universidade Federal