Connect with us

DESTAQUES

Duas pessoas testam positivo para Coronavírus em Vila Nova do Piauí. Veja!

Publicado

em

Duas pessoas testaram positivo para o novo Coronavírus (Covid – 19) no municipio de Vila Nova do Piauí. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde, que divulgou uma nota oficial na noite deste sábado, dia 02 de maio.

Os pacientes em questão é uma mulher de 52 anos e um homem de 55 anos, que residem em Vila Nova do Piauí e chegaram recentemente do Estado de São Paulo.

De acordo com a nota divulgada, as duas pessoas que testaram positivo para a doença  apresentaram os sintomas ainda em São Paulo, aguardaram o desaparecimento e fizeram o trajeto até Vila Nova em um carro particular, onde foram recebidos no dia 25 de abril, pela equipe da Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária e o Grupamento de Polícia Militar, ainda na BR-316 e direcionados a quarentena. Por conta dos sintomas passados, no 8° dia de monitoramento foi realizado o teste para COVID-19, testando assim POSITIVO.

A Secretaria informou ainda que os pacientes em questão seguem assintomáticos e sem nenhuma alteração do quadro clínico e que os mesmos seguem em isolamento domiciliar, com monitoramento diário e em 7 dias serão testados novamente para considerar possível melhora do quadro infeccioso.

A nota destaca também que os pacientes não tiveram contato com nenhuma outra pessoa desde que chegaram no municipio.

Publicidade

Desta maneira, até aqui, a situação de Vila Nova do Piauí se apresenta da seguinte forma: 00 (zero) casos suspeitos, 03 (três) casos notificados, 01 (um) caso descartado, 02 (dois) casos confirmados e 00 (zero) óbitos do coronavírus.

Ainda na nota, a Secretaria reforçou que a gestão tem feito seu dever de casa, realizando diariamente ações que evitam a proliferação do vírus e pediu mais uma vez que as pessoas fiquem em casa. “Respeitem o isolamento social. Colocamos — nos a inteira disposição de todos para qualquer dúvida ou esclarecimentos”, destaca a secretária da pasta.


CLIQUE AQUI E VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA


 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS