Connect with us

Acauã

Dupla suspeita de aplicar golpes com cheques sem fundos é presa em Acauã

Publicado

em

O Grupamento da Polícia Militar de Acauã prendeu por volta das 11h00 deste sábado, 5 de junho, uma dupla suspeita de aplicar golpes com cheques sem fundos. Os homens foram identificados pelas iniciais H. G. L, de 52 anos, natural de Granjeiro-CE e R. G. A, de 44 anos, natural de Farias Brito-CE. A prisão ocorreu na BR-407 no acesso a cidade de Acauã-PI.

Segundo informações da Polícia Militar de Acauã-PI, policiais receberam informações que supostos estelionatários teriam entrado no Piauí após praticar o crime no município de Afrânio-PE. Desta forma, um bloqueio policial foi montado nas margens da BR-407, próximo ao acesso de Acauã.

Foto: Divulgação/Polícia Militar de Acauã

De acordo com a polícia, ao avistar um veículo modelo Fiat Palio, de cor vermelha, foi dado a voz de parada, e os indivíduos negaram qualquer envolvimento com a prática ilícita, mas em seguida, após busca veicular, os suspeitos confessaram que os produtos que estavam no veículo teriam sido adquiridos com o pagamento de folhas de cheques supostamente falsas e sem fundos na cidade de Afrânio-PE.

Com a dupla foram apreendidos os seguintes materiais: 02 Folhas de cheque do Banco do Brasil, ambas preenchidas com proprietários distintos; 01 bateria de 150 amperes marca pioneiro; 07 sacos de ração animal; 01 cama para cachorro; 01 prato para cachorro; 02 celulares e 01 Fiat Palio, de cor vermelha.

Foto: Divulgação/ Polícia Militar de Acauã

A dupla é suspeita por outros processos criminais no estado do Ceará, e teriam aplicados vários golpes em cidades da Bahia, Pernambuco e Piauí.

Publicidade

A polícia ainda afirmou que um dos suspeitos foi reconhecido por comerciantes de Paulistana-PI, onde o mesmo teria entregado cheques falsos e sem fundos. O Grupamento de Polícia Militar de Acauã ainda orientou as pessoas que foram lesadas na região a comparecer na 12ª DRPC para registrar a ocorrência.

Diante dos fatos, os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Afrânio-PE, e em seguida, para a delegacia de Dormentes-PE para adoção dos procedimentos cabíveis.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS