Connect with us

DESTAQUES

Durante sepultamento, amigos e familiares de Rayron fazem protesto silencioso por justiça

Publicado

em

O sepultamento do Rayron Holanda, ocorrido no fim da tarde desta segunda-feira (26/11) no cemitério de Elesbão Veloso, foi marcado por protestos de amigos e familiares cobrando justiça pela morte do estudante, alvejado com um tiro no peito durante um assalto na manhã de ontem, na Avenida Miguel Rosa, zona Sul de Teresina.

O cortejo seguiu a pé, em silêncio, até o cemitério. Abalados, amigos de Rayron do curso de Medicina da Universidade Federal do Piauí, apenas carregavam uma faixa com a palavra “justiça”.

Rayron estava em um terminal de passageiros da Miguel Rosa, quando foi abordado por um criminoso armado que queria tomar seu celular. Na ação, acabou sendo baleado fatalmente. Horas depois o suspeito pelo crime foi preso. Um adolescente de 15 anos, que já teria matado pelo menos outras duas pessoas.

Aluno do oitavo período, Rayron estava prestes a concluir o curso na UFPI. Estava voltando de mais um plantão do HUT, onde fazia residência médica.

Voto de pesar na ALEPI

Publicidade

O deputado João Mádison (MDB) apresentou, durante sessão na Assembleia Legislativa do Piauí de hoje um pedido de voto de pesar pela morte do estudante Rayron Holanda.

Ressaltando a situação de insegurança, o deputado Gustavo Neiva (PSB) afirmou durante seu discurso que apenas nesse fim de semana foram assassinadas nove pessoas em Teresina, o que, segundo ele, caracteriza o caos generalizado na segurança pública.

Os deputados Luciano Nunes (PSDB) e Marden Menezes (PSDB) também se mostraram solidários ao caso do estudante, que como lembrou João Mádison, possuía o sonho de ser médico.

Fonte: Portal 180 Graus

Fotos: Cícero Loiola/Elesbão Veloso

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS